fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, comunidade e prefeitura plantam árvores no Castolira

 O plantio foi realizado pelas equipes da Prefeitura e moradores do bairro. (Foto: Divulgação/PMT)
O plantio foi realizado pelas equipes da Prefeitura e moradores do bairro. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando uma série de ações com os moradores do Castolira, visando levar mais qualidade de vida para a população. Na última semana de dezembro, foi realizada mais uma atividade: desta vez, o plantio de 120 mudas de árvores frutíferas na área verde entre os bairros Castolira e Vila São Paulo.

A iniciativa partiu dos agentes comunitários, que estão envolvendo a comunidade também na conscientização e realização de mutirões para manter o terreno limpo. A realização do plantio foi resultado de uma força-tarefa incluindo os departamentos de Serviço Municipal, que realizou a limpeza do terreno, e de Meio Ambiente, que roçou, abriu as covas e adubou a área.

O plantio foi feito junto com a comunidade, também sob a orientação da equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura. Foram plantadas mudas de árvores como: abacateiro, mangueira, acerola, jenipapo e araçá, entre outras. “Essa interação com a comunidade foi bastante positiva”, avaliou o diretor de Meio Ambiente. “O plantio de árvores em áreas verdes é importante pois, do contrário, as pessoas acabariam jogando lixo e entulho no local. As árvores favorecem o sombreamento, atraem pássaros e, com a formação desse pomar, os moradores poderão, ainda, coletar as frutas”, explicou.

Além de todos os benefícios das árvores plantadas, com o fim do acúmulo de lixo e entulho no terreno, há um reforço no combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo