fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centros de Estudos de Línguas têm matrículas abertas para cursos gratuitos

s aulas começam no dia 15 de fevereiro; são mais de 200 unidades abertas a estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 7º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: reprodução)
s aulas começam no dia 15 de fevereiro; são mais de 200 unidades abertas a estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 7º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: reprodução)

A Secretaria da Educação definiu para 15 de fevereiro o início das aulas do primeiro semestre nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). As aulas são gratuitas e as matrículas continuam abertas. Neste ano serão mais de 200 unidades abertas a estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 7º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender um novo idioma.

De acordo com cada região, a rede estadual oferta até sete possibilidades de cursos: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. A programação é semestral e totaliza três anos de atividades ou 80 aulas. Com exceção da língua inglesa, organizada em apenas um ano ou 160 aulas.

Durante o curso, os estudantes participam de aulas interativas que misturam conversação, gramática e leitura. Todos eles têm rendimento avaliado por testes em grupo e individuais. Os aprovados em cada módulo são classificados para a etapa seguinte. Além disso, os cursos são registrados no histórico escolar e podem ajudar na busca por vagas de estágio.

Como fazer a matrícula
Os alunos interessados em fazer a matrícula para o 1º semestre de 2016 devem procurar uma unidade da rede estadual. Aqui é possível encontrar a escola mais próxima e quais cidades mantêm o projeto. No caso dos estudantes menores de idade, a orientação é que o cadastro seja feito junto dos pais ou responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo