fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra registra mais de 600 mil ligações de usuários em 2015

A CCR NovaDutra recebeu 602.767 contatos de usuários em 2015. Do total, 393.039 atendimentos foram realizados pelo Disque CCR NovaDutra e 207.537 por meio dos telefones de emergência, chamados de call boxes.

Além de receber solicitações de socorro médico ou mecânico, o Disque CCR NovaDutra 0800-0173536 oferece gratuitamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, informações sobre as condições da estrada, valor das tarifas, localização das praças de pedágio, acessos a cidades lindeiras, e também informações sobre trajeto e distância entre os municípios. Treze profissionais, em regime de revezamento, atendem em torno de 33 mil ligações de usuários por mês.

Em comparação com 2014, o número de ligações relacionadas às condições de tráfego da rodovia apresentou queda de 36%. Para o diretor da Concessionária, João Daniel Marques, essa redução mostra a importância do serviço prestado pela CCRFM 107,5.

“Por meio da CCRFM, o motorista pode conferir as condições de tráfego da via Dutra em tempo real, antes mesmo de sair de casa. Dados da Pesquisa de Imagem e Satisfação 2015, realizada pelo Instituto Datafolha, apontam que 76% dos caminhoneiros e 53% dos motoristas de automóveis entrevistados já ouviram a sua programação. Ou seja: a CCRFM é uma ferramenta de prestação de serviço conhecida pelos usuários”, ressalta. “Além disso, a CCRFM é uma forma de comunicação direta da CCR NovaDutra com os motoristas. Isso contribui para a redução de acidentes e também evita a necessidade de o usuário ligar para saber sobre as condições de tráfego na rodovia”, analisa João Daniel.

Telefones de emergência – Já por meio dos call boxes, os telefones de emergência instalados a cada quilômetro da rodovia, nos dois sentidos, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR NovaDutra recebe, em média, 17 mil ligações por mês. Quando um dos 804 telefones de emergência disponíveis na via Dutra é acionado, o CCO identifica imediatamente a localização do usuário e, quando necessário, aciona a viatura mais próxima para realizar o atendimento.

Ligações de usuários da via Dutra

Disque CCR NovaDutra 0800-0173536

  • 393.039 atendimentos em 2015
  • Média mensal: 32.700 mil ligações de usuários por mês

Telefones de emergência (call boxes)

  • 207.537 atendimentos em 2015

  • Média mensal: 17 mil ligações de usuários por mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo