fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caminhada da Esperança abre atividades do JUMI em Aparecida

A Caminhada da Esperança acontece na madrugada do dia 13 para 14 de fevereiro de 2016, e seu percurso tem saída do Santuário Nacional em direção à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, passando pela cidade de Potim.

A programação prevê Celebração Eucarística às 20h no Altar Central da Basílica, acolhida no auditório padre Noé Sotillo às 22h, confissões àqueles que desejarem receber o Sacramento no Santuário até às 23h, e saída em procissão luminosa.

No caminho, o grupo vai meditar o Terço da Misericórdia até a Igreja Santo Expedito em Potim, onde acontece a primeira parada e descanso. Os peregrinos seguem o roteiro com pequenas pausas para hidratação, alimentação e orações específicas para o momento.

A previsão de chegada à Fazenda da Esperança é por volta das 9h, onde os participantes da caminhada fazem um café da manhã. Haverá confissões àqueles que desejarem. Às 10h acontece a missa de encerramento.

Realizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, o JUMI congrega uma gama de atividades para a juventude e encontros de espiritualidade, e acontece entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

Inscrições – Para participar da caminhada é necessária uma inscrição, já que o Santuário Nacional se prepara para suporte, atendimento e distribuição de kits aos que participarem.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, através do www.a12.com/jumi.

Há possibilidade de transporte para a volta da Fazenda. A opção pode ser assinalada durante a inscrição, com o valor de R$15,00. O pagamento deve ser feito de maneira online e o inscrito precisará portar comprovante de inscrição no dia do evento.

Três caminhadas estão previstas no projeto JUMI – A Caminhada da Esperança é a primeira, em uma sequência de três peregrinações do JUMI. Além dela, estão previstas uma caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, que acontece na Polônia, em Cracóvia, e a Caminhada da Misericórdia, em sintonia com o Ano da Misericórdia, prevista para setembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo