fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Viaduto Kanebo em São José tem segundo dia de implantação de vigas

As últimas três vigas foram implantadas na madrugada de sexta-feira, dia 11. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
As últimas três vigas foram implantadas na madrugada de sexta-feira, dia 11. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

Cerca de 40 pessoas, entre funcionários da Prefeitura, CCR Nova Dutra, policiais rodoviários e construtores, trabalharam na madrugada desta quinta-feira no primeiro dia de implantação das estruturas que darão sustentação ao trecho duplicado do Viaduto Kanebo.

Dois guindastes com 450 toneladas içaram e instalaram as três vigas de concreto. As estruturas com cerca de 50 metros de extensão e 150 toneladas cada foram implantadas próximo à Avenida Benedito Matarazzo.

Na noite desta quinta-feira (10) os trabalhos forão realizados sobre a Via Dutra. Para a colocação das três vigas, haverá interrupção de trânsito apena na pista expressa da Via Dutra no sentido São Paulo. O tráfego será transferido para a marginal no km 148; e da pista marginal para a Avenida Benedito Matarazzo próximo ao km 150. No sentindo Rio de Janeiro, haverá desvio de tráfego da pista expressa para a via Sebastião Henrique da Cunha pontes no km 152.

As últimas três vigas serão implantadas na madrugada de sexta-feira (11) próximo à Rua Sebastião da Cunha Pontes. A via ficará interditada das 22h30 às 4h. No período, os motoristas deverão utilizar o acesso à Avenida Dr. João Batista de Souza Soares, seguir pela Rua Álvaro Gonçalves Júnior, Codajás e Quixadá, no sentido contrário da avenida João Batista e permanecer na via até a Serra do Roncador, para retomar na Sebastião da Cunha Pontes.

Viaduto Kanebo

Com a colocação das vigas, os trabalhos de duplicação do Viaduto Kanebo atingem na próxima semana 55% de seu processo de execução.

A Prefeitura está investindo R$ 11,5 milhões na obra, que começou em julho desse ano e tem previsão de entrega à população em junho de 2016.

O local conta atualmente com duas faixas sentido centro, uma delas sendo utilizada pelos motoristas para acessar a Dutra. Com o alargamento, serão quatro faixas de rolamento, garantindo maior fluidez do trânsito na região sul de São José, a mais populosa da cidade. Mais de 70 mil veículos passam por dia pelo local.

Desde abril do ano passado, os motoristas que trafegam no sentido sul do viaduto contam com duas faixas extras de rolamento que otimizaram o trânsito no local. A duplicação do elevado foi retomada em 2013 pela Prefeitura, que investiu cerca de R$ 10 milhões nessa primeira etapa.

Com os trabalhos que estão sendo executados, a Prefeitura garante que os condutores que trafegam no sentido centro também sejam ser beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo