fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José dos Campos define expediente para fim de ano

Serão três dias úteis a menos entre o Natal e o Ano Novo. Os serviços essenciais serão mantidos, sem prejuízo à população. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Serão três dias úteis a menos entre o Natal e o Ano Novo. Os serviços essenciais serão mantidos, sem prejuízo à população. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos definiu o expediente de atendimento ao público para o fim de ano. Serão três dias úteis a menos entre o Natal e o Ano Novo. Os serviços essenciais serão mantidos, sem prejuízo à população. A medida foi tomada levando-se em conta a redução de público entre o Natal e Ano Novo.
O calendário de expediente da Prefeitura já previa ponto facultativo nos dias 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo), além dos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. Com a alteração, também não haverá expediente administrativo nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Administração, a cada ano é menor o número de atendimentos ao público em setores administrativos em dezembro. Conforme o último comparativo, o número de pessoas que utilizou o Protocolo do Paço Municipal caiu cerca de 40% em dezembro em relação ao mesmo período do ano passado.

Também como exemplo, nos últimos dois dias úteis do ano passado foram registrados 50 atendimentos por dia no Protocolo do Paço. Nos demais meses do ano, o setor chega a atender uma média de 300 pessoas por dia.

A redução na procura do público nos setores administrativos é também decorrente do fato de boa parte dos serviços estarem disponíveis no site oficial da Prefeitura, tais como certidões, requerimentos, consultas, informações sobre transporte urbano, levantamento de dívidas sobre impostos, taxas e multas, entre outros.

Segurança, saúde e abastecimento
A Prefeitura vai manter plantões de atendimento à população durante o período de 24 de dezembro a 3 de janeiro. Os serviços de emergência devem ser acionados pelo telefone 190, do Centro de Operações Integradas (COI).

Na área da saúde, os hospitais e unidades de pronto atendimento permanecem em plantão ininterrupto. Como suporte, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também prestará serviço normalmente.

No setor de abastecimento, o Mercado Municipal já iniciou dezembro com horários ampliados. As feiras livres ocorrem nos dias e horários habituais, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A coleta de lixo também não será feita no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo