fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Vicentina Aranha em São José apresenta exposição e música

Campos. (Foto: Divulgação/AJFAC)
Campos. (Foto: Divulgação/AJFAC)

O ano ainda não acabou no Parque Vicentina Aranha! No último domingo (13) aconteceu a abertura oficial da “10ª Mostra Cultural 2015 – Práticas Sustentáveis: Podemos mudar a nossa realidade”, que exibirá até o dia 10/01/16 trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Municipal Rosa Tomita, localizada no bairro Jardim São José II, Região Leste de São José dos Campos.

A exposição traz uma reflexão sobre a importância da preservação do ambiente, no intuito de fomentar uma mudança de atitude para melhoria de sua qualidade de vida, de seus familiares e da comunidade em que vivem.

No domingo (20) às 10h30, o Projeto Música no Parque traz o show “Entre Nós” com o instrumentista, compositor e intérprete Beto Quadros. “Entre nós” faz uma visita a composições de parceiros de vida e trabalho do artista. Releituras com as mais diversas tendências e gêneros, composições instrumentais de sua autoria e algumas pérolas do Cancioneiro Popular Brasileiro.

Ainda no domingo (20) às 19h o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos fará uma apresentação na Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha, com a participação especial do solista clarinetista Francisco Júnior. Sob Direção Artística do Maestro Marcello Stasi, o grupo de câmara apresenta um repertório com peças do finlandês Jean Sibelius (1865 – 1957), que ganhou fama por inspirar-se na mitologia nórdica;

Osvaldo Lacerda (1927-2011), compositor paulistano de refinado nacionalismo e extenso conhecimento das características da música brasileira; e W. A Mozart (1756-1791), compositor austríaco considerado pela crítica especializada como um dos maiores compositores do ocidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo