fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ônibus terão operação especial para Réveillon no Banhado em São José

No dia 31 de dezembro, toda a Avenida São José estará interditada a partir das 16h. ( Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
No dia 31 de dezembro, toda a Avenida São José estará interditada a partir das 16h. (
Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

Para facilitar o deslocamento dos moradores que vão participar das festividades da virada do ano na Orla do Banhado, a Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito e vai reforçar o atendimento do transporte público.

As mudanças no trânsito começam já no dia 30 para facilitar os preparativos da festa, que terá shows musicais e queima de fogos. A partir das 18h, o trânsito será desviado para a Avenida Sebastião Gualberto, virando à direita na Rua Mário Galvão, seguindo pela Rua Vilaça e retornando à Avenida São José pela Rua Coronel Monteiro.

No dia 31 de dezembro, toda a Avenida São José estará interditada a partir das 16h. Quem segue para a região norte da cidade deverá utilizar a Rua Quinze de Novembro ou a Rua Francisco Rafael.

A Rua Vilaça também terá parte das vagas de estacionamento bloqueadas para a instalação de um ponto provisório de ônibus no trecho entre a Rua Siqueira Campos e a Rua Sebastião Húmel.

Toda a área estará sinalizada com as alterações e cerca de 20 agentes de trânsito estarão nos pontos de intervenção e em cruzamentos para orientar motoristas e auxiliar na travessia de pedestres. As mudanças no trânsito também terão o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e de fiscais da Prefeitura.

Ônibus

A partir das 19h do dia 31 até a madrugada do dia 1º de janeiro, o atendimento no transporte coletivo será reforçado em algumas linhas para oferecer mais alternativas a quem vai acompanhar a queima de fogos na Orla do Banhado.

No dia 31 mais carros circularão no sentido bairro/centro, para trazer as pessoas ao evento, e no dia 01, após 0h30, no sentido centro/bairro, para o retorno dos participantes para casa.

O reforço ocorrerá nas linhas que circulam de madrugada, os corujões, que irão contar com oito carros extras. A ampliação de atendimento irá ocorrer nas linhas 150-Vila Paiva (24 horas); 250-Novo Horizonte (24 horas); 251-Eugênio de Melo (24 horas); 252 – Jardim Uirá (24 horas) e 350-Colonial (24 horas).

Além da ampliação de horário dos corujões, a operação poderá ser alterada de acordo com a demanda pelos fiscais do Departamento de Transportes Públicos, que estarão monitorando o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo