fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Arte e Cultura de Caraguá apresenta exposição “Além da Imaginação”

As obras de Baratti têm a imaginação como um de seus elementos principais de criação. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
As obras de Baratti têm a imaginação como um
de seus elementos principais de criação. (Foto: JC Curtis/Fundacc)

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta até o dia 14 de fevereiro, a exposição “Além da Imaginação”, do artista plástico Francisco Baratti. A entrada é franca.

publicidade


As obras de Baratti têm a imaginação como um de seus elementos principais de criação. A maneira como aborda os mais diversos temas está marcada por um mergulho no fantástico. As surpresas não param de se apresentar, com o predomínio do lúdico e da capacidade de surpreender o observador.

Os trabalhos também possuem uma vertente marcada pelo humor e ironia. Esses aspectos garantem a comunicabilidade com o receptor, que logo desenvolve um olhar carinhoso para as criações do artista e busca contato com novas imagens.

A diversidade das cores e o diálogo entre as tonalidades, colabora decisivamente para o estabelecimento dessa relação agradável e duradoura. Existe um jogo de formas voltado para uma composição que assegura dinamismo a cada trabalho. As telas, nesse aspecto, propõem uma espécie de balé permanente.

O universo de Francisco Baratti é o da alegria e se entra nele graças ao lidar competente, habilidoso e carinhoso do artista com os mais diversos recursos plásticos numa jornada prazerosa para a mente, olhos e coração.

A curadoria da mostra é de Oscar D’Ambrósio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura, é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e integra a Associação Internacional de Críticos de Artes (AICA – Seção Brasil).

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 13h às 21h. O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3883.9980.

Serviço
Exposição “Além da Imaginação” de Francisco Baratti
De 18 de dezembro a 14 de fevereiro
MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Entrada Franca l Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo