fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mega Caraguá transforma a cidade em capital do motociclismo

Dentro da tenda montada pela Prefeitura de Caraguá, na Praça da Cultura, foram instalados food trucks e beer trucks, além de barracas para venda de acessórios de motos, camisetas e lembranças do evento. (Foto: Luis Gava/PMC)
Dentro da tenda montada pela Prefeitura de Caraguá, na Praça da Cultura, foram instalados food trucks e beer trucks, além de barracas para venda de acessórios de motos, camisetas e lembranças do evento. (Foto: Luis Gava/PMC)

Nem o tempo instável e a distância de aproximadamente 190 km que separa os municípios de Mauá (SP) e Caraguatatuba impediram o motociclista Rogério Costa (Cuca) de participar do Mega Caraguá – Encontro Nacional de Motociclistas, no último final de semana.

O evento reuniu, além de motoclubes do Brasil, os amantes do rock de Matanza, Detonautas e Destroyer Kiss, na Praça da Cultura.

“Não conhecia o município e pelo que pude conhecer em dois dias, Caraguá é bem estruturada. Os organizadores estão de parabéns pela integração e mistura que um evento como este proporciona. Cheguei na cidade de moto na sexta-feira e nosso motoclube trouxe 45 pessoas. Já minha esposa e meu filho vieram de carro”, contou Cuca.

Mas entre os veteranos de poeira, chuva e asfalto, o Mega Caraguá também reuniu gente que tem vontade de participar de algum motoclube. Foi o caso de Lorena Veregue, 30 anos, moradora de Marília (SP), que chegou em Caraguá na quinta-feira, após percorrer quase 600 km. “Está tudo excelente e também não conhecia a cidade e nem os participantes. Adorei a estrutura do local e do evento e penso seriamente em integrar um motoclube em breve”, disse Lorena.

Dentro da tenda montada pela Prefeitura de Caraguá, na Praça da Cultura, foram instalados food trucks e beer trucks, além de barracas para venda de acessórios de motos, camisetas e lembranças do evento. A entrada do evento foi solidária, mediante entrega de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados às entidades assistenciais.

O encontro marcou também a Campanha Nacional “Zoeira Tô Fora”, que tem o intuito de acabar com o estereótipo do motociclista baderneiro. Com isso, durante todo o evento, houve presença em massa de público formado principalmente por famílias e amigos. Estiveram presentes também o Prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, Secretários Municipais e demais autoridades da cidade.

Shows musicais – Além de todas as atrações, incluindo o Globo da Morte, diversas bandas de rock passaram pela Praça da Cultura durante o final de semana, com destaque para as bandas Matanza, Detonautas Roque Clube e Destroyer Kiss.

O Matanza trouxe canções de seu último disco, “Pior cenário Possível”,. A banda rock carioca tem sete álbuns de estúdio, mistura elementos como hardcore punk, country e heavy metal, formando assim o gênero que a mídia intitulou de “countrycore”.

Já os Detonautas apostaram na mistura de canções próprias que viraram hits como “O dia que não terminou”, “Você me faz tão bem”, “Olhos Certos” e “Quando o Sol se For”, com “Tempo Perdido” (Legião Urbana), “O Segundo Sol” (Nando Reis) e “Tente Outra Vez” (Raul Seixas).

No domingo, dia 29, o Mega Caraguá foi encerrado com a banda Destroyer Kiss, que faz o cover do Kiss, um dos melhores grupos de rock do planeta. Com 30 anos de estrada, a banda apresentou todos os hits e os antigos sucessos do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo