fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Mobilização do CEU das Artes promove interação e atividades

Diversas atividades foram oferecidas no local. (foto: Divulgação/PMP)
Diversas atividades foram oferecidas no local. (foto: Divulgação/PMP)

Moradores de Moreira César e região participaram das atividades do 2º Esquenta CEU das Artes. O evento foi realizado no último sábado (28) e contou com várias atrações. Quem prestigiou o evento pôde conferir apresentações de maracatu, dança, participar de oficinas, entre outras atividades realizadas por meio dos parceiros.

Marina Donnini e Felipe Manfrini, do projeto Caracol, contam que esta foi a primeira vez que estiveram em Pindamonhangaba e ficaram muito felizes e empolgados para ajudar nesta mobilização social. Este projeto percorre o Brasil todo utilizando recursos naturais para fazer construções. Com a atividade realizada o projeto pôde analisar o que a comunidade espera do CEU das Artes.

Regina Aparecida Silva, cozinheira, foi ao evento e conta que achou bem interessante a atividade. Ela acredita que com a inauguração do CEU das Artes os jovens terão a oportunidade de participar de várias atividades e irão sair das ruas.

Regina Ribeiro da Rocha, dona de casa, conta que assim que o CEU ficar pronto a comunidade vai poder fazer muitas coisas, como participar de cursos e interagir com as outras pessoas, além disso, os jovens que estão nas ruas, sem fazer nada, poderão ser afastados do mundo das drogas. “Acredito que o CEU irá melhorar muito a vida dos jovens, aqui eles poderão aprender muitas coisas”.

Ana Maria M. de Carvalho, moradora do Vale das Acácias, parabenizou a prefeitura por apoiar a segunda mobilização e enfatiza que a participação da comunidade é muito importante, tendo em vista que este equipamento público é para os moradores.

O secretário do Conselho Gestor do CEU das Artes, Rodrigo Godoi, afirma que a mobilização é uma forma de desenvolver a interação dos moradores com o espaço, além disso, serve para mostrar os benefícios culturais e esportivos que o CEU irá possibilitar por meio da Prefeitura e dá suporte para o desenvolvimento das ações e movimentos de mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo