fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Companhia do Exército comemora 30 anos em Pinda

A 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, Unidade do Exército Brasileiro, com sede em Pindamonhangaba (SP), comemora neste sábado sábado, dia 19 de dezembro, 30 anos de existência na cidade. Para celebrar a data, o comando da Unidade, realizou diversos eventos e, nesta sexta-feira (18), houve uma formatura militar de aniversário.

A cerimônia aconteceu no pátio da Unidade, no Campo Alegre, e contou com a presença de autoridades militares e civis, além de convidados e ex-militares que serviram na Companhia.

Uma das atividades do dia, foi o lançamento de selo postal dos Correios, comemorativos aos 30 anos da 11ª Companhia.

Durante a formatura, foi realizada a entrega de Diploma de Amigo da Companhia para pessoas que contribuíram e contribuem com a Unidade. Também foi lido um breve histórico da Companhia, que tem como patrono o pindamonhangabense, tenente Coronel Manuel Marcondes de Oliveira e Mello, o Barão de Pindamonhangaba. Coube ao senhor Carlos Francisco Púpio Marcondes, acompanhar o comandante da Unidade, Major Paiva e o comandante do 2º BECmb e da Guarnição Federal de Pindamonhangaba, coronel Rogério Caum, na homenagem ao patrono com um arranjo de flores.

A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa composta por militares da Unidade e por ex-militares que por ali passaram durante estes 30 anos.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo