fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comércio de Taubaté espera manter as vendas de 2014

A expectativa é de que a confiança dos consumidores melhore com o clima natalino. (Foto: Divulgação/Sincovat)
A expectativa é de que a confiança dos consumidores melhore com o clima natalino. (Foto: Divulgação/Sincovat)

Uma pesquisa realizada pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista) revelou que os comerciantes de Taubaté esperam, ao menos,  que as vendas deste Natal sejam iguais a de 2014.

A expectativa é de que a confiança dos consumidores melhore com o clima natalino e as compras dos presentes possam movimentar as lojas a partir da próxima semana.

“Apesar do momento conturbado, o período de Natal ainda é o melhor do ano para o comércio e os lojistas não podem ignorar isso. Fim de ano traz sempre aumento nas vendas”, comenta o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg.

No entanto, Dan alerta que o atual cenário econômico vai exigir muito mais dos empresários. “Para manter o índice de vendas do ano passado, o lojistas não pode repetir as mesmas ações. Ele vai precisar ser mais cuidadoso e ao mesmo tempo mais ousado, ou seja, terá que negociar muito bem com fornecedores, conhecer bem o estoque, enxugar os custos, mas também  investir em comunicação, melhorar as vitrines e fazer promoções. A criatividade pode fazer a diferença”, explica.

Uma outra alternativa para aumentar as vendas é aproveitar bem o cliente que está dentro da loja, oferecendo um excelente atendimento e bons produtos. “Este é o momento de vender o sapato, a meia e o cinto junto”, exemplifica Dan.

Para aproveitar a maior circulação de consumidores,  os lojistas podem ampliar o horário de funcionamento das lojas de segunda a sexta-feira até às 22h,  e sábados  e domingos até às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo