fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra realiza a ação “Saúde e Segurança na Via Dutra-Carros”

A CCR NovaDutra realiza, nesta sexta-feira (04), a ação ‘Saúde e Segurança na via Dutra – Carros’. O evento gratuito é promovido pelo Programa Estrada Sustentável da CCR NovaDutra e oferece exames de saúde para motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia. A última ação do ano acontece das 8h às 13h, no Posto Graal Embaixador, localizado no km 299, em Resende, na pista sentido São Paulo.

A programação inclui a realização de testes de glicemia, acuidade visual, aferição de pressão arterial e avaliação do risco cardíaco. Além disso, haverá dicas de manutenção preventiva, com checagem de 31 itens de segurança dos carros, entre eles freios, pneus e faróis, além de medir a quantidade de poluentes emitida pelos veículos. Cada inspeção leva, em média, cinco minutos.

Segundo a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, o evento é uma oportunidade de o condutor aproveitar a parada para dar uma atenção especial à saúde individual e do veículo. “São exames simples e poucos minutos que podem fazer a diferença na vida de muita gente. Realizar a pausa na viagem e aproveitá-la para dar uma atenção especial a si mesmo e ao veículo é um ato de prevenção e uma forma de ter uma viagem mais segura”, afirma.

Ao longo de 2015, cerca de 250 usuários foram atendidos pela ação. Para a realização do evento em Resende, a CCR NovaDutra conta com o apoio do Posto de Serviços Graal Embaixador, Carro 100% e da Escola Bom Pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo