fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vestibulinho das Etecs: inscrições terminam nesta quinta-feira

São mais de 80 mil vagas entre ensino médio, ensino médio integrado e somente técnico; interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. (Foto: Freeimages)
São mais de 80 mil vagas entre ensino médio, ensino médio integrado e somente técnico; interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. (Foto: Freeimages)

O Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) recebe inscrições até esta quinta-feira (12). Para participar, os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. É preciso, ainda, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em qualquer agência bancária.

publicidade


Ao todo, são oferecidas 6.503 vagas para o ensino médio, 22.211 para o ensino técnico integrado ao médio e 52.946 vagas para cursos técnicos em 218 Etecs e em 196 classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec. Deste total, 2.575 vagas são para o técnico na modalidade semipresencial.

Três cursos técnicos – administração, comércio e secretariado – são oferecidos na modalidade on-line. A novidade é que a Etec Julio de Mesquita, de Santo André, passa a ser um polo de educação a distância (EaD). São mais de 26 polos no Estado de São Paulo.

Outro destaque são os cursos de Cozinha e Logística na modalidade EJA. Cozinha será oferecido nas unidades Santa Ifigênia (Capital) e Benedito Storani (Jundiaí) e logística na Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba.

Quem pode concorrer
Para concorrer a uma das vagas para o ensino médio e do ensino técnico integrado ao médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo