fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté veste-se de azul contra o câncer de próstata

Prefeitura de Taubaté ganhou uma iluminação especial na cor azul. (Foto: divulgação/PMT)
Prefeitura de Taubaté ganhou uma iluminação especial na cor azul. (Foto: divulgação/PMT)

Iluminação de prédios públicos, mutirão de ultrassonografias e triagem de pacientes nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) em novembro integram a programação da campanha “Taubaté Veste Azul” para o combate ao câncer de próstata.

publicidade


Desde a última quarta-feira, a sede da Prefeitura de Taubaté ganhou uma iluminação especial na cor azul. Até a próxima sexta-feira, o Cristo Redentor e o prédio da CTI também estarão iluminados.

No dia 21 de novembro, acontece o mutirão de ultrassonografia para homens mediante agendamento nas unidades de saúde de Taubaté. Os pacientes que tiverem o exame solicitado pelo médico da rede municipal poderão solicitar o agendamento para esta data.

Já no dia 27 acontece uma triagem de pacientes nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família). Os cidadãos podem participar independente da região onde moram e recebem atendimento médico.

A campanha “Taubaté Veste Azul” conta com a parceria dos laboratórios Labclin e SPX.

A Prefeitura de Taubaté também apoia o Instituto Lado a Lado pela Vida, que promove na manhã desta sexta-feira a distribuição de folhetos informativos e uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de próstata na praça Dom Epaminondas. As atividades acontecem entre as 9h e 10h.

Levantamento do Ministério da Saúde identificou que no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. O foco são homens a partir dos 40 anos de idade.

Triagem de Pacientes
Dia: 27 de novembro
Horário: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h
Unidades de ESF: Água Quente, Esplanada Santa Terezinha, São Gonçalo, Marlene Miranda, Piratininga, Monjolinho, Chácara Silvestre, Paiol, Barreiro, Santa Tereza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo