fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza a 10ª edição do projeto Prosa com o tema “Intolerância Religiosa”

Na 10ª edição do Prosa, completando 2 anos de projeto e finalizando o ano de 2015, o tema discutido será “Intolerância Religiosa”. A edição será realizada no dia 28 de novembro, próximo sábado, às 17 horas, no Solar da Viscondessa – C.D.P.H. UNITAU.

Quais são os caminhos para uma sociedade onde todas as religiões sejam respeitadas e todo o ser humano tenha liberdade para sentir e escolher suas crenças? A doutrinação e angariação de fiéis são realmente necessárias?

Para essa rica discussão, o coletivo Prosa convidou diferentes profissionais e religiosos. O Prof. Dr. José Pereira da Silva, formado em História pela UNITAU e Doutor em História Social pela USP, atualmente é professor e pesquisador, se dedicando aos estudos de teologia, filosofia e literatura medieval cisterciense. Táta Kewala Simbe, também conhecido como Pai Alessandro, que é Sacerdote de Candomblé de Angola (Bantu) há 27 anos a frente do “Mzo Bantu N’kisi Tala Kewala”, tendo iniciado na religião com apenas 14 anos de idade. A psicóloga Lucilene Possani, que é evangélica, Terapeuta familiar, Arteterapeuta e estudiosa da espiritualidade. E o Monge budista, Gen Kelsang Odro, psicólogo formado pela PUC Campinas, estudioso do budismo Kadampa há mais de 18 anos, e Monge ordenado há 12 anos. Atualmente é Professor residente do Centro Budista Jangchub Ling, em Taubaté.

Além da prosa, teremos a exposição de Camila Pastorelli, “O trem da música: Festa Caipira no Interior”. A exposição de fotografias mostra os pequenos prazeres da cidade de Pindamonhangaba, onde os moradores têm a chance de usar um bondinho de madeira pra ir e voltar da zona rural. Em épocas festivas, o bondinho todo enfeitado convida músicos para alegrarem o passeio, e os casais dançam em meio as paisagens de plantações e das montanhas do Vale do Paraíba.

Também contaremos com a presença do pensador dos caminhos da canção no Brasil e no mundo contemporâneo, cantor e compositor Gustavo Lessa, que traz em seu primeiro disco, “Transmulato”, um vislumbre sobre o mulato cultural, a alma mulata, pairando pelas fronteiras com desenvoltura e muitos rítmos! “Transmulato é quem vive no inferno, no purgatório e no paraíso das intersecções”.

Não perca, dia 28 de novembro, próximo sábado, às 17 horas, no Solar da Viscondessa – C.D.P.H. UNITAU, que fica na Rua XV de novembro, 996, Centro, Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo