fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté faz campanha contra DST/Aids

PortalR3A Prefeitura de Taubaté promove entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro a campanha “Fique Sabendo”, com informações e orientações sobre prevenção em DST/Aids.

Além de atividades educativas em unidades de saúde e espaços públicos do município, também estão previstos testes rápidos para a detecção do vírus e distribuição de preservativos. A meta é fazer cerca de 1.000 testes e distribuir 80 mil preservativos no período.

Para realizar o teste é necessário apresentar documento com foto, não precisa estar em jejum. O resultado é liberado em apenas 20 minutos. A campanha tem início no dia 25, das 15h às 19h, com a equipe “consultório de rua” instalada na praça Dr. Barbosa de Oliveira, ao lado da Rodoviária Velha.

Estão previstas atividades nos próximos dias nas proximidades do Taubaté Shopping e na praça Dom Epaminondas. A população também pode procurar a sede do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) e mais 25 unidades de saúde, entre Pamos (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e ESFs (Estratégia de Saúde da Família).

De acordo com balanço do AMI, a notificações de novos casos de Aids no município estão em queda. De janeiro a outubro deste ano foram registrados 72 novos casos da doença, dos quais 59 do sexo masculino e 13 do sexo feminino.

As faixas etárias dos 21 aos 30 anos e dos 31 aos 40 anos foram as com mais registros, 21 cada.

Em 2014 foram 123 novos casos registrados, dos quais 99 do sexo masculino e 24 do sexo feminino. A faixa etária dos 21 aos 30 anos foi a com o maior número de registros, 39 no total. Entre janeiro e outubro de 2014 foram 97 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo