fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Saúde na Adolescência” tem participação de 130 jovens em Ilhabela

O projeto envolveu adolescentes entre 15 e 17 anos que participaram de ações para debater sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e prevenção às drogas. (Foto: Divulgação/PMI)
O projeto envolveu adolescentes entre 15 e 17 anos que participaram de ações para debater sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e prevenção às drogas. (Foto: Divulgação/PMI)

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo uma série de ações do Projeto “Promoção e Prevenção a Saúde na Adolescência”. As últimas ações do ano foram realizadas na quinta-feira (12/11), na Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, e na sexta-feira (13/11), na Escola Estadual Prof. Maria Gemma de Oliveira.

O projeto reuniu 130 adolescentes, entre meninos e meninas de 15 a 17 anos. Foram realizadas atividades em grupo com dinâmicas, confecção de cartazes com os temas abordados ao longo do ano: Sexualidade, Doenças Sexualmente transmissíveis (DST/HIV/AIDS), Métodos Contraceptivos e Prevenção às Drogas.

O objetivo é integrar e refletir sobre as orientações recebidas ao longo do projeto. Para celebrar o sucesso do projeto e a participação dos jovens foi realizada uma festa de encerramento quando foram entregues as camisetas com o slogan do projeto “Se liga na Prevenção”.

O projeto passou a contar com um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação e ser o elo de ligação entre os adolescentes e as Unidades Básicas de Saúde. A equipe do projeto é formada pela psicóloga Roberta Moraes Santos e pela Terapeuta Ocupacional Rosana Maura Gonçalves, profissionais que atuam no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) coordenado pela Diretora Médica Dra. Ana Maria Hirakawa.

Realizado desde 2013, o projeto recebeu o 1º Prêmio Master de Prevenção durante uma solenidade no último dia 6 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A honraria é o reconhecimento ao trabalho de voluntários, especialistas, órgãos públicos e entidades em favor da conscientização e prevenção para os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo