fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Cine Santana realiza oficina de cinema nesta terça-feira

A oficina "Os Primeiros Planos", ministrada pelo produtor Renato Bulcão, será realizada nesta terça-feira (3), às 18h, no Cine Santana. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
A oficina “Os Primeiros Planos”, ministrada pelo produtor Renato Bulcão, será realizada nesta terça-feira (3), às 18h, no Cine Santana. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A magia do cinema será revelada na oficina “Os Primeiros Planos”, ministrada pelo produtor Renato Bulcão nesta terça-feira (3 de novembro), às 18h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana).

A atividade, oferecida gratuitamente em parceria pelo Ponto MIS, tem vagas limitadas. A idade mínima para participar é 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3942-1227 ou diretamente na secretaria da Casa de Cultura.

Com duração de quatro horas, a oficina será dividida em três partes: os enquadramentos básicos do cinema, sequências cinematográficas e o exercício de filmagem com câmeras de vídeo. Bulcão vai ensinar a base da gramática audiovisual, mostrando como é possível narrar uma história a partir da construção de planos cinematográficos.

Renato Bulcão é um cineasta, videomaker e produtor de cinema formado pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Ele trabalha como produtor, tendo diversos filmes premiados em festivais nacionais e internacionais.

O Ponto MIS é um programa realizado pelo Museu da Imagem e do Som em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos. O objetivo é difundir produções audiovisuais, por meio da formação de público em exibições gratuitas de filmes e de oficinas nas cidades do interior do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo