fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: “Atleta Cidadão” tem dois na seleção brasileira de basquete

Campeãs brasileiras pela seleção paulista, terão a primeira oportunidade de defender a seleção brasileira da categoria de base. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Campeãs brasileiras pela seleção paulista, terão a primeira oportunidade de defender a seleção brasileira da categoria de base. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As joseenses Licinara (pivô) e Raíne (armadora), que integram o programa Atleta Cidadão, estão entre as 12 jogadoras convocadas pelo técnico Bruno Pimentel para a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano sub-17.

Campeãs brasileiras pela seleção paulista há cerca de um mês, elas vão ter a primeira oportunidade de defender a seleção brasileira da categoria de base, na competição que vai ocorrer de 1º a 5 de dezembro, em Assunção (Paraguai).

Licinara tem 16 anos e mora em Paraibuna. Ela participa do programa Atleta Cidadão desde o início de 2014, quando passou pela seletiva da modalidade. Raíne, também de 16 anos, começou a praticar basquete em 2007, com 9 anos, no Centro Comunitário do Morumbi, na região sul da cidade. Dois anos depois, a armadora passou a integrar o programa.

“É um orgulho ver nosso trabalho dar frutos com as meninas conquistando esse espaço na seleção brasileira”, disse o técnico da equipe de basquete feminina sub-17 de São José, Elvis Luís Pinto.

As jogadoras joseenses se apresentam à seleção no próximo dia 24 para os treinamentos preparatórios, que serão realizados em São Sebastião do Paraíso (MG), onde ficarão até dia 29, data do embarque para o Paraguai.

Mantido pelo Prefeitura, o Atleta Cidadão atende em torno de mil alunos de 7 a 17 anos em 78 equipes de 24 modalidades. No basquete feminino, são três categorias, com 52 jogadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo