fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para escolas de Educação Infantil

Todas as crianças de 0 a 5 anos, que ainda não fizeram inscrição para 2016, devem ser cadastradas por meio do processo unificado. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Todas as crianças de 0 a 5 anos, que ainda não fizeram inscrição para 2016, devem ser cadastradas por meio do processo unificado. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu inscrições para quem busca vagas nas unidades escolares de Educação Infantil, das redes direta e conveniada, para o próximo ano letivo. As inscrições prosseguem até o dia 18 de dezembro.
Todas as crianças de 0 a 5 anos, que ainda não fizeram inscrição para 2016, devem ser cadastradas por meio do processo unificado. O pai ou responsável efetuará uma única inscrição, em uma unidade da rede direta, e nela apontará as unidades de sua preferência (quatro opções), sem a necessidade de ir pessoalmente a várias escolas.

De acordo com a chefe da divisão de Educação Infantil, Márcia Toledo, o segmento da pré-escola, que corresponde a faixa etária de 4 e 5 anos, será obrigatório a partir de 2016. “Portanto, todas as crianças nascidas entre abril de 2010 e março de 2012 tem que ir para a escola”, ressaltou.

Nova creche no Residencial Righi
Outra novidade, segundo ela, é que os interessados já poderão se inscrever para a nova unidade que será inaugurada no início do ano que vem no Residencial Righi, distrito de Eugênio de Melo, o IMI “Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz”. As inscrições valem tanto para o ingresso quanto para transferência.

A unidade escolar atenderá 156 crianças do segmento creche em período integral e começará a funcionar a partir de fevereiro. Esta unidade terá gestão de uma entidade social selecionada através do edital, que já se encontra publicado no Boletim do Município e disponível na página da Educação no site oficial da Prefeitura.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas nas unidades escolares de Educação Infantil ou pelos telefones 3901-2007/2167/2208.

Documentos para a inscrição
– Certidão de Nascimento da criança (original e cópia);
– CPF do responsável legal;
– Comprovante de endereço domiciliar;
– Extrato atualizado do Bolsa Família, caso a família seja beneficiária;
– Declaração de Escolaridade em casos de transferência para alunos matriculados;
– Certidão de Nascimento dos irmãos.

No caso de inscrição para período integral, apresentar também:
– Holerites de todos os membros que compõem a renda familiar, ou comprovantes de contribuição do INSS, ou registro de Microempresário Individual (MEI) com comprovação de renda familiar e carteira de trabalho, ou declaração de trabalho do empregador com firma reconhecida em cartório, comprovando renda e carga horária semanal, e Carteira de Trabalho;

As mães trabalhadoras sem vínculo formal deverão apresentar:
– Declaração emitida pelo Núcleo de Serviço Social da Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo