fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prossegue a Mostra de Teatro Jovem enCena em Ilhabela

: Na quinta-feira (26/11), às 9 horas, os alunos de teatro do projeto Jovem enCena apresentam “Ubu Rei, Oxe!. (Foto: Ruben Bianchi/PMI)
Na quinta, dia 26, às 9h, os alunos de teatro do projeto Jovem enCena apresentam “Ubu Rei, Oxe!. (Foto: Ruben Bianchi/PMI)

Continua esta semana a Mostra de Teatro Jovem enCena, realizado pelo Pés no Chão, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). Nesta quarta-feira (25/11), às 20h, no Espaço Pés no Chão, na Barra Velha, o Grupo Facção Teatral, da Fundacc de Caraguatatuba, apresenta “Terrorismo”

É uma espécie de novela tragicômica árabe baseada no texto dos Irmãos Presnyakov. Dois escritores turcos escrevem juntos seus textos, e as histórias expõem o terrorismo psicológico oriundo dos dias atuais. Adaptação e direção de Caio Rocha.

Na quinta-feira (26/11), às 9h, os alunos de teatro do projeto Jovem enCena apresentam “Ubu Rei, Oxe! A história de um cabra”, adaptação com sotaque nordestino da peça “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, feita por Tina Bruncek, com direção de Osmar Tolletti Jr.

Na sexta-feira (27/11), às 20h, o Grupo Cia Liber Pather, de São Sebastião, apresenta “Punhal”, com texto de Roberto Alvim.  A peça conta a história da primeira célula terrorista do Brasil, criada a partir da corrupção entre o poder público e empresas privadas. Um texto político que aborda a cultura da fama, corrupção e revolução. Direção de Caio Rocha. Classificação: 12 anos

No sábado (28/11), às 17h, as Marias apresentam o espetáculo “Maria Viola & Maria Pirueta”. É um projeto lúdico e educativo, que proporciona momentos de completa atenção e interação com as crianças através da execução, ao vivo, de músicas de compositores brasileiros como Chico Buarque de Holanda, Toquinho, entre outros.

O fechamento da Mostra será feito às 20h do domingo (29/11) pelo Grupo de Teatro Talentos do Silêncio, de Caraguatatuba, com o espetáculo “Pode Chover”. O trabalho, criado por Sandra de Fátima Faustino, conta a história dos grandes amores de Jose Felisberto dos Reis, um fazendeiro simples de uma pacata cidade do interior. Com romantismo, nostalgia e as belas canções interpretadas em Libras, a peça é legendada facilitando acessibilidade para os expectadores surdos.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá, nº 72, na Barra Velha. Mais informações pelo (12) 3896-6727 ou pelo site www.pesnochao.org.br. Entrada Franca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo