fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professor de São José cria aplicativo para Educação Ambiental

O aplicativo, lançado no mês passado, foi desenvolvido pelo professor Ronaldo Lopes, que trabalha há seis anos na rede municipal. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O aplicativo, lançado no mês passado, foi desenvolvido pelo professor Ronaldo Lopes, que trabalha há seis anos na rede municipal. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Imagine unir tecnologia com Educação Ambiental. Isso já é uma realidade na Escola Municipal Professor Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. Trata-se do aplicativo ‘Game Garden’, desenvolvido por um professor com o apoio dos alunos.

publicidade


O aplicativo, lançado no mês passado, foi desenvolvido pelo professor Ronaldo Lopes, que trabalha há seis anos na rede municipal. “O aplicativo surgiu como parte do projeto de Educação Ambiental de mesmo nome, que utiliza a estratégia de jogos tendo como ambiente a jardinagem para abordar o tema da sustentabilidade”, esclarece.

Segundo o professor, o objetivo é dar visibilidade às ações do projeto, possibilitando que alunos, pais e pessoas interessadas possam acompanhar as atividades desenvolvidas. “O aplicativo amplia as possibilidades de aprendizado”, ressalta.

Antes do aplicativo, acrescenta Lopes, os alunos acompanhavam o andamento do projeto por meio de um mural disponibilizado em um dos corredores da escola. Agora, diz ele, todo o material pode ser acessado por meio de smartphones e dos tablets que estão sendo disponibilizados aos alunos por meio do ‘Programa Escola Interativa’.

“Criando assim novas possibilidades para o uso dessa ferramenta pedagógica com opções de interatividade”, afirma o professor.

Segundo ele, os alunos tiveram grande participação no processo de criação do aplicativo: “testando as funcionalidades na rede wi-fi, observando a segmentação dos conteúdos, sejam eles das páginas ou ícones, a sua hierarquia de acessos, os seus atalhos principais e os rótulos empregados para a sua navegação.”

Para quem quiser conhecer, o aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android, acessando app.vc/gamegarden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo