fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Procon de São José lança vídeos sobre educação para o consumo

O vídeo de abertura traz orientações e como usar o 13º salário, já que a 1ª parcela deve ser depositada até o fim de novembro. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O vídeo de abertura traz orientações e como usar o 13º salário, já que a 1ª parcela deve ser depositada até o fim de novembro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Procon Municipal de São José dos Campos lançou nesta sexta-feira (20) um canal de informação para orientar os consumidores sobre seus direitos e deveres, para um consumo consciente. Semanalmente serão postados vídeos e textos educativos, na página do Procon Municipal, no site da Prefeitura, com abordagem a temas diversos e atuais.

O vídeo de abertura traz dicas e orientações e como usar o 13º salário, visto que a primeira parcela do benefício deve ser depositada pelas empresas até o fim de novembro – e a segunda parcela até 15 de dezembro. O material vai ajudar o consumidor a fazer o uso correto e consciente deste ganho extra.
“Estamos ampliando nossa comunicação com o consumidor, oferecendo mais uma ferramenta de educação para o consumo, um direito fundamental previsto no Código de Defesa do Consumidor’, afirmou a coordenadora do Procon Municipal de São José dos Campos.

A advogada, que está em Brasília, representando o município no Congresso Mundial “Revelando o Poder do Consumidor”, explica que soluções como essa estão entre os assuntos em discussão no evento. “O consumidor está cada vez mais globalizado e digitalizado, então, oferecer estes recursos vai envolvê-lo, além de gerar novos comportamentos de consumo”, disse a coordenadora.

O tema do congresso, “Potencializando o poder do consumidor: uma nova visão para o mercado global”, é abordado por palestrantes de diversas nacionalidades especializados na matéria. O evento, que ocorre pela primeira vez no Brasil, teve início no último dia 18 e termina nesta sexta-feira (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo