fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Por Entre Fios” encerra o ano no centro cultural em São José

A mostra contempla 30 fotografias em estilo industrial com 1 metro cada uma e 3 painéis panorâmicos de grande formato. ((Foto: Divulgação/Coletivo criamundo)
A mostra contempla 30 fotografias em estilo industrial com 1 metro cada uma e 3 painéis panorâmicos de grande formato. ((Foto: Divulgação/Coletivo criamundo)

Para comemorar um ano de exposição itinerante, o Coletivo Criamundo, grupo audiovisual regional, de São José dos Campos, iniciado em 2012 com foco na produção de documentários, encerrará o ano de 2015 com exposição “Por entre fios” no Centro Cultural Clemente Gomes.

Idealizado pelo grupo, o projeto conta a história da antiga Tecelagem Parahyba em São José dos Campos ao longo de seus quase 90 anos. Com depoimentos dos antigos operários, de líderes industriais e ícones como Ozires Silva e Maurício de Sousa, os detalhes de um dos maiores marcos fabris de nosso país  são mostrados em exposição.

A mostra contempla 30 fotografias em estilo industrial com 1 metro cada uma e 3 painéis panorâmicos de grande formato. E para encerrar o circuito itinerante o grupo irá lançar o documentário de 55 minutos no site oficial do projeto e no canal do Coletivo Criamundo no youtube para que todos possam assistir ao filme online.

Apesar de o Vale do Paraíba ter um grande contingente de pessoas ligadas ao seguimento operário, até o momento pouco se tem documentado sobre a memória industrial de São José dos Campos. O registro da potência econômica e da importância social de empresas como a Parahyba, Weiss e Embraer para o encerramento da fase sanatorial e a abertura de uma nova era joseense, a era industrial, é primordial.

Exposição:

Data: de 11 de novembro a 16 de dezembro de 2015

Endereço: Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Entrada pelo Parque da Cidade)

Horário: segunda a sexta-feira das 8h às 22h / sábado das 8h às 17h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo