fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda promove ações sobre Saúde do Homem

Calendário prevê diversas ações pela cidade. (foto: PMP/Divulgação)
Calendário prevê diversas ações pela cidade. (foto: PMP/Divulgação)

Pindamonhangaba está promovendo diversas ações para despertar a atenção dos homens para prevenção de doenças. Neste sábado (14) haverá uma ação social na Praça Monsenhor Marcondes para difundir as informações da campanha “Novembro Azul”. Esta atividade terá início a partir das 8 horas.

As unidades de saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba estão realizando várias atividades para divulgar a campanha “Novembro Azul”. Esta ação tem como foco fazer com que os homens fiquem atentos e se previnam em relação ao câncer de próstata e outras doenças. A equipe do Castolira, por exemplo, fez a distribuição de material informativo, solicitação de exames, entre outras atividades, nesta semana.

O movimento “Novembro Azul” teve origem na Austrália, em 2003, e neste mês porque 17 de novembro é o Dia Mundial de combate ao câncer de próstata. A equipe de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado a questão do bem-estar com foco nos hábitos saudáveis de vida, para evitar outras doenças além do câncer de próstata.

CALENDÁRIO

PortalR3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo