fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jornalista de Pinda lança livro sobre os desafios da maternidade

PortalR3A obra aborda fases como os primeiros dias de vida do bebê, o aleitamento materno, os mitos, a procura pela babá perfeita; além de dicas sobre outras literaturas com a mesma temática.

A maternidade é sem dúvida uma das maiores experiências da vida de uma mulher. A chegada de uma criança ao lar traz alegria na mesma proporção que exacerba a insegurança dos pais de primeira viagem.

Por mais que se preparem e ouçam os conselhos – que são muitos –, os pais e, em especial, a mãe, se sente insegura e muitas vezes incapaz de viver com leveza esses momentos únicos, que certamente não voltam mais.

Sem falar na autoculpa por deixar o bebê e voltar ao trabalho após a licença-maternidade e, ainda, conviver com as toneladas de aconselhamentos externos, que mais atrapalham do que ajudam. Esses e outros relatos estão no livro “Dias Curtos Noites Longas”, da Jornalista Jucy Batista.

Ao passar por essas fases comuns à maioria das mães, ela usou os desafios a seu favor e escolheu escrever e compartilhar o que viveu. Buscando com isso contribuir para aliviar um pouco a insegurança, a ansiedade e a autoculpa de outras mães de primeira viagem, das aspirantes a mamães, de pais e de pessoas que convivem ou virão a conviver com a chegada de um bebê à família.

SOBRE A OBRA:

É um livro leve e com conteúdo diversificado para quem quer passar pela experiência de ser mãe, para quem é mãe ou apenas quer adquirir mais conhecimento sobre o tema. Misturando realidade e humor, “Dias Curtos Noites Longas” retrata de forma simples e bem humorada a mais prazerosa e dura jornada de uma mulher: a maternidade.

A obra apresenta uma linda história de amor e de entrega de uma mãe para a filha e leva o leitor a sentir o drama e a felicidade da dádiva que é ser mãe.

SOBRE A AUTORA:

Nascida no sertão da Bahia, ainda bebê ela mudou-se com seus pais para Rondônia por conta da distribuição de terras feita pelo Governo Federal no início da década de 1980. Sua infância em assentamentos dividiu-se entre o trabalho na roça, a busca por alimento na mata, acompanhada por seu pai, “mateiro”, e o início da paixão por livros.

Impulsionada por mais conhecimento, aos dezoito anos mudou-se para o Litoral Norte de São Paulo, onde começou a faculdade de Jornalismo na Unitau e, posteriormente, pós-graduou-se em Jornalismo Literário pela ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário) em São Paulo.

Fixada em Pindamonhangaba desde 2008, a autora tem a literatura como um hobby e acredita no poder da escrita como agente de transformação.

Embora escreva compulsoriamente desde a adolescência, esta é sua primeira obra publicada. Com experiência em jornalismo diário, assessoria de imprensa e jornalismo corporativo, a profissional garante que é o Jornalismo de Profundidade ou as Narrativas da Vida Real que a impulsionam cada vez mais ao desconhecido e apaixonante caminho que nos leva ao outro, vizinho ou transeunte, ao próximo, sempre tão distante.

Evento: Lançamento do livro “Dias Curtos Noites Longas”
Dia: 1º de Dezembro de 2015
Local: Crepe das Artes (Rua dos Andradas, 216 – Centro de Pinda)
Horário: Das 18h às 21 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo