fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guaratinguetá recebe encerramento do Programa Estrada para a Cidadania

Em 2015, encontro comemora a marca de 1 milhão de crianças atendidas pelo programa; evento acontece na terça-feira (1/12) e reunirá educadores e autoridades de municípios paulistas lindeiros à via Dutra. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Em 2015, encontro comemora a marca de 1 milhão de crianças atendidas pelo programa; evento acontece na terça-feira (1/12) e reunirá
educadores e autoridades de municípios paulistas lindeiros à via Dutra. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra realiza, na próxima terça-feira (6), o segundo evento de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania, edição 2015. A cerimônia, que comemora a marca de 1 milhão de crianças atendidas, acontece às 15h, no Hotel Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP). O evento contará com a presença de educadores e autoridades das redes públicas municipais das cidades lindeiras à via Dutra da grande São Paulo e do Vale do Paraíba.

publicidade


“Encerramos as atividades deste ano com a marca de 1 milhão de crianças que participaram do Programa. Temos orgulho de integrarmos o grupo com o maior programa privado de Educação de Trânsito do país. Ao longo dos anos, temos plantado sementes e colhido muitos frutos positivos, com a disseminação de conhecimento sobre Educação no Trânsito para alunos do quarto ano e sobre Meio Ambiente para alunos do quinto. A cada ano, somos surpreendidos com os resultados dos alunos e o feedback dos professores envolvidos”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Encontro – Este ano, um convidado especial estará entre os presentes. O usuário Sandro Faria, analista de sistema de São Paulo, foi um dos 30 mil usuários que recebeu a cartinha escrita pelo aluno Carlos Teves, da cidade de Caçapava. As cartas foram entregues nas praças de pedágio da via Dutra, durante a Semana Nacional de Trânsito. Sandro se sensibilizou com a carta e resolveu, além de respondê-la de próprio punho, conhecer o aluno e o programa realizado pela Concessionária.

A cerimônia reunirá educadores, secretários de Educação e autoridades de 20 municípios do Estado de São Paulo: Aparecida, Arujá, Cachoeira Paulista, Caçapava, Canas, Cruzeiro, Guarulhos, Guararema, Guaratinguetá, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Queluz, Roseira, Santa Isabel, São José dos Campos, São Paulo, Silveiras e Taubaté.

Estrada para a Cidadania
Considerado o maior projeto privado de educação de trânsito do país e realizado por todas as concessionárias de rodovias, o Programa Estrada para a Cidadania da CCR foi criado em 2002. O objetivo é disseminar os conceitos de educação de trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas dos municípios localizados ao longo das rodovias sob a administração das oito concessionárias do Grupo CCR nos Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Estrada para a Cidadania conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado e produzido também em braille, visando a incluir professores e alunos com deficiência visual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo