fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo Gato Preto se apresenta no Projeto Tamar em Ubatuba

Formado por músicos paulistas em 2006, o grupo tem como principal objetivo a pesquisa e o estudo do repertório tradicional de choro. (Foto: Ricardo de Marino)
Formado por músicos paulistas em 2006, o grupo tem como principal objetivo a pesquisa e o estudo do repertório tradicional de choro. (Foto: Ricardo de Marino)

Um repertório de choro baseado em grande pesquisa do gênero, resgatando obras antigas, obras de compositores contemporâneos e grandes clássicos como “Um a Zero” (Pixinguinha), “Salve, Copinha (Hermeto Paschoal) e “Assanhado” (Jacob do Bandolim).

Formado por músicos paulistas em 2006, o grupo tem como principal objetivo a pesquisa e o estudo do repertório tradicional de choro, partindo do resgate das obras mais antigas, passando pelos clássicos do gênero, e chegando até às composições próprias e de músicos da atualidade.

Para tanto, além da consagrada formação de pandeiro, cavaquinho e violão de 7 cordas, o grupo conta com o elemento diferencial que é o vibrafone, instrumento solista e que, pelo que se tem notícia, nunca fora usado anteriormente nesse estilo musical. O primeiro CD do grupo foi lançado em 2011. Formação: Euclides Marques (violão de sete cordas), Yves Finzetto (Pandeiro), Getúlio Ribeiro (cavaquinho) e André Juarez (vibrafone).

Serviço:

Ubatuba

Show: Gato Preto

Data: 21/11/2015 (Sábado)

Local: Projeto Tamar | Fundação Pró-Tamar

Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP

Informações: (12) 3832-6202 / (12) 3832-7014

Horário: 20hs

Entrada franca

O projeto “Vibrafone Brasileiro” é uma realização da Pôr do Som e apresenta a turnê de três bandas instrumentais, sendo o grande destaque entre elas o vibrafone como instrumento solista. Serão 10 shows no total, passando por 4 estados, e 8 diferentes cidades do Brasil.

Uma mostra de música inédita que irá reunir em espaços públicos como praças e teatros do Brasil atrações musicais de estilos variados da música instrumental brasileira.

Realização – Pôr do Som

Apoio: Projeto Tamar

Patrocínio Bradesco

Projeto apoiado pela Lei de Incentivo a Cultura – Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo