fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grupo de 11 estudantes vai conduzir Tocha Olímpica em São José

Os vencedores foram escolhidos entre cinco pré-selecionados de cada escola participante, que produziram na primeira fase material sobre a importância de uma vida ativa. (Foto: Divulgação)
Os vencedores foram escolhidos entre cinco pré-selecionados de cada escola participante, que produziram na primeira fase material sobre a importância de uma vida ativa. (Foto: Divulgação)

Grupo de 11 estudantes vai conduzir Tocha Olímpica em São José
Um grupo de 11 estudantes da rede pública de São José dos Campos irá participar do ‘Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016’, durante percurso em São José dos Campos. Os selecionados venceram um concurso promovido pela Coca-Cola, o Festival das Escolas, realizado no dia 29 de outubro, no Ginásio do Tênis Clube, região central.
Os vencedores foram escolhidos entre cinco pré-selecionados de cada escola participante, que produziram na primeira fase material sobre a importância de uma vida ativa. Um dos jurados foi o artista e pintor brasileiro Romero Britto.

publicidade


Da rede municipal, vão conduzir a Tocha Olímpica os estudantes: Manuela Alves da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Amélia Wakamastu, João Otávio Lima Oliveira, da EMEF Professora Dosulina Chenque Chaves de Andrade, João Pedro Maia Bizerra, da EMEF Professora Maria Aparecida dos Santos Ronconi, e Regis Nemer Strutz Nascimento, da EMEF Professora Elza Regina Ferreira Bevilacqua.

Da rede estadual, foram selecionados os estudantes: Brenda Pâmela de Souza, da Escola Estadual (EE) Professora Geraldina Coelho Monteiro, Luiz França, da EE Olímpio Catão, Geovana dos Santos, da EE Professor Alceu Maynard Araújo, Maria Grabrielle de Oliveira, da EE Francisco Pereira da Silva, Aquila Gabriela, da EE Euclides Bueno Miragaia, Kyara Fernandes de Siqueira, da EE Professora Nilce Conceição de Lima, e Sara Alves de Marques, da EE Professor Nelson do Nascimento Monteiro.

Além disso, as 11 escolas disputaram o título de campeã do Festival Coca-Cola, que premiou a unidade vencedora com um valor significativo em materiais esportivos. O primeiro lugar ficou com a EE Pereira da Silva, seguida da EE Professora Nilce Conceição de Lima e da EMEF Maria Amélia Wakamatsu.

A diretora da EMEF Maria Amélia Wakamatsu, Célia Ferreira, elogiou a iniciativa do evento e ressaltou a importância da cidade em receber a Tocha Olímpica. “O evento mobilizou os estudantes despertando o interesse por novos conhecimentos sobre a Olimpíada, além de possibilitar a integração entre todos. É um orgulho ter a nossa cidade no Revezamento da Tocha Olímpica”, disse.

São José na rota da Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e cem dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.

São José dos Campos, conforme anunciado pelo Comitê Organizador dos Jogos em julho, está na lista dos primeiros 82 municípios que integrarão a jornada da chama pelo país, que começará entre abril e maio de 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A lista completa das cidades que receberão o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 será revelada no início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo