fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria lança website para orientar produtores rurais

PortalR3A Fibria lança nesta quarta-feira (25) o portal do Programa Poupança Florestal, um site desenvolvido para levar informações a todos os produtores rurais que estejam interessados no cultivo de eucalipto. Pelo site www.poupancaflorestal.com.br, produtores que já são parceiros da empresa no cultivo de eucalipto e outros que tenham interesse no tema poderão ter acesso a dicas técnicas, orientações sobre cultivo, legislação ambiental e sobre o funcionamento do programa.

Com essa ferramenta, a Fibria busca estreitar o relacionamento com os produtores rurais. O portal vai facilitar o acesso à informação por parte do produtor que tenha interesse na cultura do eucalipto. A expectativa é que o site funcione também como um portal de conhecimento sobre silvicultura, com vídeos, publicações, dicas e informações atualizadas sobre essa atividade tão importante para o agronegócio brasileiro.

Além do site, também será lançada a publicação Cultivar, o jornal de quem planta eucalipto e colhe oportunidades. Com circulação trimestral, o jornal levará informações de interesse dos produtores rurais parceiros da empresa, incluindo histórias de sucesso e boas práticas de cultivo.

Parceria forte – Ao completar 25 anos, o Programa Poupança Florestal firma-se cada vez mais como sólida parceria entre a Fibria e os agricultores, que conta com mais de 1.700 produtores de eucalipto parceiros nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. O Poupança Florestal busca incluir o produtor rural no negócio florestal, segundo observa Efigênio Teixeira Lopes, coordenador do Poupança Florestal da Fibria em São Paulo. “Pelo programa de parceria, a Fibria e o produtor assinam um acordo, por meio do qual a empresa financia a produção florestal, com mudas, assistência técnica e os insumos necessários ao cultivo. O produtor entra com o manejo das plantações. O financiamento é por equivalência em madeira e o pagamento é feito somente no momento da colheita”, explica ele.

Efigênio destaca que o plantio de eucalipto nas propriedades não tem o objetivo de competir ou substituir outras culturas. Busca, sim, agregar valor à propriedade rural, oferecendo mais uma opção de renda para o produtor.

Meio Ambiente

“O Programa Poupança Florestal também tem forte apelo ambiental. Para participar dele, os produtores precisam estar em dia com a legislação, conforme define o Código Florestal”, observa Efigênio Teixeira Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo