fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo “Todos Contra a Dengue” é atração em Caçapava

Serão duas apresentações para alunos de escola da cidade. (Foto: divulgação)
Serão duas apresentações para alunos de escola da cidade. (Foto: divulgação)

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Raif Mafuz vão assistir ao espetáculo “Todos Contra a Dengue” da Mad Science. Os cientistas malucos mostram com interatividade e humor, como combater a doença. Serão duas apresentações da peça no dia 18 de novembro para cerca de 500 alunos da escola.

publicidade


No show “Todos Contra a Dengue”, um cientista e seu assistente atrapalhado convidam as crianças para participar de suas aventuras em um laboratório maluco e procuram, através de experiências e dinâmicas, encontrar maneiras de evitar a disseminação da larva do Aedes Aegypti.

O espetáculo usa a ciência como forma de conscientização e ação direta para este problema, por meio de experimentos que mostram, por exemplo, como utilizar a borra de café para evitar o acúmulo de água, além de experiências que surpreendem crianças e adultos.

Assim como todas as apresentações da Mad Science, o show estimula o raciocínio científico. “Por meio de perguntas, as crianças identificam o problema e desenvolvem hipóteses de resolução, verificando na prática a validade de suas hipóteses para chegarem as suas próprias conclusões”, explica Dany Artel, cientista maluco da Mad Science.

O projeto Watchatchá é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Proac e contam com o patrocínio da empresa TW Espumas. “A TW Espumas se sente honrada em poder contribuir com a divulgação da cultura e do entretenimento em Caçapava”, afirma Claudia Dias, Gerente de Recursos Humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo