fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas de São José recebem 70 novos agentes educadores concursados

Os novos servidores vão atuar como auxiliares de professores nas creches e nas escolas de educação fundamental da Prefeitura. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Os novos servidores vão atuar como auxiliares de professores nas creches e nas escolas de educação fundamental da Prefeitura. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
Um grupo de 70 agentes educadores, aprovados em concurso público da Prefeitura de São José dos Campos, em maio passado, participou nesta quinta-feira (12) da primeira integração funcional. Eles agora serão contratados e devem começar em suas funções ainda neste mês.

O grupo foi recebido pelo prefeito e técnicos da Secretaria de Educação. O prefeito destacou a qualidade do ensino na rede municipal e salientou a preocupação da administração em gerar novas vagas em escolas municipais. E, por consequência, a necessidade de mais agentes educadores para atendimento dos alunos.

O prefeito observou ainda o bom nível educacional dos candidatos aprovados, já que a maioria possui nível superior em várias áreas. Ele afirmou também que está sendo preparado um novo concurso para a Guarda Municipal.

Os novos servidores vão atuar como auxiliares de professores nas escolas de educação infantil (creches) e nas de educação fundamental da Prefeitura. Eles atenderão, sobretudo, crianças com necessidades especiais, entre outras.

Para isto, serão devidamente capacitados em cursos específicos da Secretaria de Educação. O salário inicial do agente educador é de R$ 1.530, acrescidos dos benefícios ao longo do plano de carreira dos servidores municipais.

“Com certeza, a estabilidade é muito atraente no concurso público, mas quero me aprimorar e disputar novos cargos”, afirmou a candidata Thais Skorupa, 23. Bruno Cristiano da Silva, 31 anos, disse que está muito confiante para iniciar suas atividades e que espera atingir as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação.

Novos contratados

Nesta sexta-feira (13), mais um grupo de 30 candidatos aprovados no mesmo concurso para auxiliar de servidores gerais também participará da integração funcional. Eles serão designados para as regionais da Secretaria de Serviços Municipais (SSM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo