fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro encerra tratativas na contratação de OS na saúde

PortalR3A Prefeitura de Cruzeiro, município situado no cone leste paulista, informa que as tratativas relacionadas à contratação de uma Organização Social (OS) para os serviços municipais de Saúde foram finalizadas.

De forma sintomática, um contrato foi firmado entre a empresa e o Poder Executivo, o que permitirá a melhoria do atendimento na rede básica de saúde gerenciada pela administração municipal, bem como o incremento no acolhimento ao cidadão que depende do serviço público de saúde.

A parceria também vai viabilizar a continuidade dos trabalhos do Pronto-Atendimento (PA) localizado na Vila Paulo Romeu e, não menos importante, a REABERTURA do Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, normalizando, assim, o acolhimento no local. Vale destacar, inclusive, que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital nunca deixou de funcionar, mesmo em meio ao colapso provocado pela paralisação dos médicos lotados no equipamento, há pouco mais de uma semana.

Os esforços, contudo, para tornar a Saúde de Cruzeiro mais funcional continuam por parte da municipalidade, hoje interventora da Santa Casa de Misericórdia e que espera continuar contando com o apoio da classe política da cidade e de todo o Estado de São Paulo, bem como dos representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

A Prefeitura de Cruzeiro ainda almeja que a classe médica continue sendo crítica, mas, principalmente, criteriosa em suas ações, para que a população, por quem ela luta, diurnamente, não seja mais prejudicada.

Ao mesmo tempo, o Executivo trabalha para que melhorias também sejam empreendidas em outras searas na cidade, como Segurança,  Educação, Cultura, Infraestrutura e Esporte, acreditando que o respeito por parte dos poderes constituídos por sua gente é fundamental em gestão pública, sobretudo, em momentos de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo