fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confronto entre irmãos do surf no campeonato em São Sebastião

Entre os 16 selecionados, o surfista sebastianense garantiu o primeiro lugar (Foto: Munir El Hage/PMSS)
Entre os 16 selecionados, o surfista sebastianense garantiu o primeiro lugar (Foto: Munir El Hage/PMSS)

O surfista de São Sebastião Samuel Pupo, garantiu na manhã de ontem, dia 2, a primeira colocação na triagem para o ‘Oi HD São Paulo Open of Surfing QS 10000’. Com a conquista da vaga, e dependendo da combinação de resultados, o atleta pode enfrentar o próprio irmão, Miguel Pupo, em uma das baterias da etapa principal do campeonato que segue até o próximo domingo (8) na praia de Maresias, costa Sul de São Sebastião.

Miguel e Samuel são pratas da casa, e, assim como o campeão mundial Gabriel Medina, cresceram nas areias de São Sebastião e conhecem como ninguém as ondas das praias sebastianenses.

Para Samuel, muito mais do que enfrentar o irmão na mesma bateria, a alegria neste momento é ter garantido a participação na competição principal na mesma semana em que acabou de completar 15 anos de idade.

“Confesso que vou para cima e não importa quem vier, vou fazer o máximo para permanecer na competição. Já competi várias vezes aqui, sei que o caminho é longo, mas, só de estar dentro, com meus amigos e meu irmão já é uma vitória”, afirma.

Ainda segundo Samuel, a alegria de surfar em casa não tem comparação. “Consegui uma nota oito nas últimas ondas, mantive o foco e consegui fazer a virada. Estou muito feliz em ter garantido este primeiro lugar aqui no quintal da minha casa, agora? Quero mais aproveitar para cair na água e me divertir um pouco”, brinca.

A estreia de Samuel Pupo no “Oi HD São Paulo Open of Surging” será na 12ª das 24 baterias da primeira fase do QS 10000 de São Sebastião, encabeçada pelo campeão mundial Gabriel Medina.

Outras vagas

O atleta Caetano Vargas, de Santa Catarina, ficou em segundo lugar, entre 16 surfistas que disputaram as duas vagas.

A vaga de visitante, que ficou para Samuel, foi disputada também pelos sebastianenses Fábio Pereira, Felipe Oliveira e Igor Moraes. Já Odacir Nonato e Renan Pulga fizeram uma disputa individual para a última vaga da triagem e, neste caso, Pulga se deu melhor e carimbou a participação na fase principal da competição que deve começar a partir das 7 horas desta terça-feira (3).

Adiado

O campeonato, inicialmente, começaria ontem, dia 2, mas os organizadores adiaram para a manhã desta terça-feira (3), com a primeira chamada para as 7h30. As baterias estão disponíveis no www.worldsurfleague.com, que fará a transmissão do evento.

De acordo com a equipe de organização do QS, a previsão é de boas ondas para a praia durante a semana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo