fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Concurso de curtas-metragens reúne estudantes em São José

Promovido pela Secretaria de Educação, o concurso reuniu este ano mais de 7 mil estudantes do Ensino Fundamental (7º e 9º anos) de 41 escolas municipais.(Foto: Divulgação/PMSJC)
Promovido pela Secretaria de Educação, o concurso reuniu este ano mais de 7 mil estudantes do Ensino Fundamental (7º e 9º anos) de 41 escolas municipais.(Foto: Divulgação/PMSJC)

A final do concurso de curtas-metragens “Curta sua Cidade”, promovido pela Prefeitura de São José, premiou na quinta-feira (26) as escolas municipais que se destacaram. Os curtas revelam cenas interessantes da cidade sob o olhar dos estudantes. A entrega de prêmios foi no Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), na região sul da cidade.

Promovido pela Secretaria de Educação, o concurso reuniu este ano mais de 7 mil estudantes do Ensino Fundamental (7º e 9º anos) de 41 escolas municipais. Os trabalhos seguiram os temas abordados em sala de aula, como parte do Enriquecimento Curricular trabalhado na rede municipal, abrangendo as disciplinas Educação do Consumidor, Aprendiz de Turismo e Educação para a Cidadania.

Na categoria Educação do Consumidor, a EMEF “Professora Rosa Tomita” conquistou o primeiro lugar, seguida da EMEF “Professor Luiz Leite” e EMEF “Professora Palmyra Santana”.

Na disciplina Aprendiz de Turismo, a EMEF “Possidônio José de Freitas” ganhou o primeiro lugar, conquistando o bicampeonato na mesma categoria. Em segundo lugar, ficou a EMEF “Professora Mercedes Rachid Edwards”, de São Francisco Xavier, seguida da “Professora Silvana Maria Ribeiro de Almeida”.

Na Educação para a Cidadania, a vencedora foi a EMEF “Professora Rosa Tomita”, seguido EMEF “Professora Norma de Conti Simão” e EMEF “Professora Maria Aparecida dos Santos Ronconi”.

Em todas as produções, a cidade serviu como cenário e seus moradores como personagens de histórias ficcionais ou não. O trabalho de pesquisa que foi desenvolvido nas escolas envolveu as demais disciplinas, os pais e a comunidade, revelando faces muitas vezes desconhecidas da cidade.

O secretário municipal de Educação ressaltou a importância do evento: “Os alunos foram além dos aviões e itens que são produzidos aqui e mandados para o mundo. Os jovens buscaram conhecer a alma do povo, dos joseenses, para produzirem seus vídeos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo