fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba promove oficina para agricultores

A intenção da oficina é capacitar os agricultores quanto as melhores formas de plantio e dimensionamento de produção, para acesso a programas e novos mercados consumidores. (Foto: Divulgação/PMC)
A intenção da oficina é capacitar os agricultores quanto as melhores formas de plantio e dimensionamento de produção, para acesso a programas e novos mercados consumidores. (Foto: Divulgação/PMC)

Agricultores da cidade e região terão a oportunidade de se especializar e aprender mais sobre plantio na I Oficina para Agricultura Familiar de Caraguatatuba, no próximo dia 2 de dezembro. O evento será no auditório do Instituto Federal, no Indaiá, a partir das 8h.

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro, na sede da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca localizada na Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Primavera. Ou pelo telefone (12) 3897-2530.

No dia do evento, o participante deve levar o RG e o CPF para efetivar a inscrição. No final da oficina, os agricultores receberão um certificado.

A intenção da oficina é capacitar os agricultores quanto as melhores formas de plantio e dimensionamento de produção, para acesso a programas e novos mercados consumidores.

Serão discutidos temas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Planejamento de plantio, Plano de manejo para uso de Patrulha Agrícola, Boas práticas na produção e comercialização de produtos agrícolas, Classificação, Padronização e entregas de produtos agrícolas e Oportunidades de novos mercados.

A I Oficina para Agricultura Familiar de Caraguatatuba é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Confira a programação:

8h às 8h30 – Credenciamento e café;

8h30 às 9h – Abertura – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca;

9h às 9h30 – PNAE (Legislação/contratos) – Secretaria da Educação;

9h30 às 12h – Planejamento de plantio (dimensionamento de produção) – Gilberto Figueiredo – Técnico da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral;

12h às 13h30 – Almoço;

13h30 às 14h – Plano de manejo para uso da Patrulha Agrícola – Claudia Viana – Técnica em agropecuária;

14h às 15h30 – Boas práticas na produção e comercialização de produtos agrícolas – Gilberto Figueiredo;

15h30 às 15h45 – Intervalo (café);

15h45 às 17h – Classificação e padronização de produtos agrícolas – Gilberto Figueiredo;

17h às 17h30 – Oportunidades de Novos Mercados;

17h30 às 18h – Avaliação e encerramento – SMAAP, SEDUC e CATI.

Serviço

I Oficina para Agricultura Familiar de Caraguatatuba

Dia 2 de dezembro, a partir das 8h

Local: Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba

Endereço: Avenida Rio Grande do Norte, 450

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo