fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ana Moser participa de encerramento da formação do IEE em Pinda

PortalR3A medalhista olímpica e presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE) Ana Moser estará no município de Pindamonhangaba (SP) nesta quarta-feira (11). A ex-jogadora de vôlei participará do evento de conclusão do segundo ano do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, que é desenvolvido na cidade com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio.

No último módulo do ano será realizada uma reunião de articulação e gestão do projeto com representantes da Secretaria de Educação para fechamento de detalhes do seminário e encerramento do curso, na terça-feira (10). Já na quarta-feira (11) pela manhã, na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim, será realizado o Seminário de Boas Práticas, durante o qual os professores apresentarão as atividades desenvolvidas ao longo do ano durante a formação. No período da tarde, das 14h às 16h, no mesmo local, acontece a cerimônia de encerramento com a presença de Ana Moser.

“Estamos muito felizes por mais este ano de projeto em Pindamonhangaba. Com o nosso trabalho no município, mais de 45 pessoas, entre professores e gestores, foram capacitadas e a metodologia do esporte educacional chegará a ainda mais pessoas. E claro, temos que agradecer à Novelis pela parceria no projeto. A identificação das empresas com nossas crenças e objetivos é o que nos permite levar nosso projeto a ainda mais crianças, jovens e profissionais da área”, ressalta a presidente do IEE.

Marcela Alberti, professora da rede municipal de Pindamonhangaba, é uma das beneficiadas pela formação. “No último módulo espero compreender melhor como precisamos nos aprofundar no conhecimento sobre os conceitos de princípios, valores e moral para que possamos entender como o aluno se comporta na escola. O curso também me ensinou como aplicar e construir as regras no ambiente de ensino, para fazer alguma diferença na vida das crianças. Tenho certeza de que isso terá um grande significado para elas”, afirma.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, afirma que a parceria com o Instituto Esporte e Educação reforça o comprometimento da empresa com Pindamonhangaba. “Estamos muito felizes em contribuir com esse projeto que está alinhado com nosso pilar de Responsabilidade Social focado em educação e reflete o objetivo da Novelis de proporcionar um mundo em que todos possam ter oportunidades iguais de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, entre elas as esportivas”, ressalta a diretora.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pindamonhangaba (SP)

Data: Terça (10) e quarta-feira (11)

Horário: 8h às 17h

Local: Casa Transitória Fabiano de Cristo (rua Guaratinguetá, 555 – bairro Crispim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo