fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jovens de Ilhabela participam de conscientização sobre AIDS e DSTs

Em uma tenda na Praça das Bandeiras, na Vila, os atores do “labirinto” recebiam os espectadores apresentando situações inusitadas que aguçavam seus sentidos. (Foto: Divulgação/PMI)
Em uma tenda na Praça das Bandeiras, na Vila, os atores do “labirinto” recebiam os espectadores apresentando situações inusitadas que aguçavam seus sentidos. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, com a articulação do Espaço Cultural Pés no Chão, abriu o “1º Juventude e Prevenção” nesta terça-feira (24/11) com o “Labirinto das Sensações” – uma intervenção artística baseada em performances cênicas interativas que proporcionam aos participantes reflexões sobre as DST/AIDS.

Em uma tenda na Praça das Bandeiras, na Vila, os atores do “labirinto” recebiam os espectadores apresentando situações inusitadas que aguçavam seus sentidos.

“Quem sente pensa, quem pensa aprende, quem aprende repassa” este é o slogan da Companhia Paulista de Artes cujos atores faziam suas performances e diálogos com o objetivo de levar o espectador a reflexões sobre o uso do preservativo e outras situações relativas à prevenção, preconceito e cuidados com a saúde.

Evento prossegue

O “1º Juventude e Prevenção” será realizado até o dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O evento reunirá uma série de ações de prevenção e detecção precoce do HIV e tem a intenção de promover em locais públicos ações que possibilitem a troca de conhecimentos em relação ao combate da doença.

O restante da programação segue com exposição de artes, música, debates, apresentações, palestra entre outras atividades sobre o assunto. Nesta quarta-feira (25/11), das 18h30 às 20h30, será realizado pelos adolescentes o “Rolezinho” na Ponte Estaiada/Ciclovia Barra Velha, e às 19h, na Secretaria da Cultura, na Vila, será realizada a abertura da exposição “Olhares Inquietos.

Também apoiam a iniciativa a secretaria de Educação, a secretaria de Cultura, a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), a Câmara de Ilhabela e o Espaço Cultural Pés no Chão onde é promovido o Projeto “Abrindo Caminhos”.

Confira a programação:

“1º Juventude e Prevenção” – Até 1º/12

25 de Novembro (Quarta-feira) – 18h30 às 20h30

Local: Ponte Estaiada/Ciclovia Barra Velha

“Rolezinho”

25 de Novembro (Quinta-feira) – 19h

Local: Secretaria da Cultura – Vila

Abertura da exposição “Olhares Inquietos”

De 26 de novembro a 1º de dezembro – 18 às 19h

Local: Praça das Bandeiras – Vila

Apresentações de dança, discotecagem e teatro

26 de Novembro

Cinema + Roda de conversa

Local: Biblioteca Prefeita Nilce Signorini

10h – Filme “Kids”

26 de Novembro

Cinema + Roda de conversa

Local: Câmara Municipal

14h: Filme “Kids”

20h: Filme “Trainspotting – Sem Limites”

27 de Novembro

Local: Câmara dos Vereadores

10h e 14h: Workshop “Juventude e Prevenção em tempos de Aids” a  com Dra. Mariana Nasser

30 de Novembro

Local: Câmara dos Vereadores

10h e 14h: Workshop “História da AIDS sob a perspectiva da medicina e os novos olhares”, com o Professor Dr. André Mota

1º de Dezembro

Local: Biblioteca Prefeita Nilce Signorini

Cinema + Roda de conversa

10h – Filme: “Clube de Compras Dallas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo