fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza Campanha de Combate a Sífilis

PortalR3A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 13 a 30 de outubro, a Campanha de Combate a Sífilis. Durante o período, os munícipes receberão as informações e orientações sobre prevenção da doença, além da realização de testes rápidos para detectá-la.

No dia 22 de outubro haverá a apresentação do Labirinto das Sensações na Praça Dom Epaminondas, durante todo o dia. O evento trata o tema de maneira lúdica e interativa. Ainda haverá testes para detectar a Sífilis, para isso a pessoa deve apenas apresentar um documento com foto.

A ação acontecerá no AMI e em alguns PAMOS e ESF’s:

1 –   Pamo Aeroporto

2 –   ESF Água Quente

3 –   Pamo Bonfim

4 –   Pamo Bosque da Saúde

5 –   Pamo Cidade Jardim

6 –   Pamo Chácara Reunidas Brasil

7 –   Pamo Estiva

8 –   Pamo Gurilândia

9 –   Pamo Independência

10 – Pamo Imaculada

11 – Pamo Jaraguá

12 – Pamo Jardim Resende

13 – Pamo Mourisco

14 – Pamo Planalto

15 – ESF Piratininga

16 – Pamo Quiririm

17 – Pamo Santa Fé

18 – Pamo Santa Isabel

19 – Pamo Santo Antônio

20 – Pamo São João

21 – ESF São Gonçalo

22 – Pamo Três Marias I

23 – Pamo Três Marias II

24 – Pamo Vila São Geraldo

AMI

O AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) é um serviço de referência para o atendimento de HIV/AIDS e outras DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), além de Hanseníase, Tuberculose e Hepatites virais.

Os serviços ambulatoriais de saúde realizam ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.

O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe de profissionais de saúde composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores, entre outros.

Algumas das atividades principais são: cuidados de enfermagem; orientação e apoio psicológico; atendimentos em infectologia, ginecológico, pediátrico e odontológico; controle e distribuição de antirretrovirais; orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento; distribuição de insumos de prevenção (preservativos masculino/feminino e gel lubrificante); atividades educativas para adesão ao tratamento e para prevenção e controle de DST e AIDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo