fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seminário sobre escassez hídrica com inscrições abertas em São José

O seminário Desafios e Ameaças da Escassez Hídrica para o Vale do Paraíba será no Centro de Convenções do Parque Tecnológico. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
O seminário Desafios e Ameaças da Escassez Hídrica para o Vale do Paraíba será no Centro de Convenções do Parque Tecnológico. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

As inscrições para o II Seminário Regional – Desafios e Ameaças da Escassez Hídrica para o Vale do Paraíba estão abertas e os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pela internet, onde está disponível também a programação completa do evento. As vagas são limitadas.

O seminário será no dia 19 de novembro no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de São José dos Campos (Rodovia Presidente Dutra, km 137,8, Eugênio de Melo). O evento ocorrerá das 13h30 às 18h.

A realização do seminário é do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp (ICT/Unesp) em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, Parque Tecnológico e a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos.

Diante do cenário crítico dos reservatórios da Bacia Rio Paraíba do Sul que, em 15 anos de monitoramento, atingiram volume útil abaixo de 10% pela primeira vez em 2015, o Seminário promoverá o debate sobre os avanços e retrocessos do último ano com relação à gestão hídrica, a transposição das águas do rio Paraíba do Sul e as medidas de controle aplicáveis.

As apresentações e discussões serão pautadas nos princípios e objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos e contará com a participação das principais instituições vinculadas à gestão e uso dos recursos hídricos da região.

A iniciativa dá continuidade à parceria firmada a partir de março deste ano, quando a Secretaria de Meio Ambiente se uniu à Diocese e Unesp para promover uma campanha de esclarecimento para a população sobre a crise hídrica e uso consciente da água, por meio de vídeos educativos, seminários e mobilizações.

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, foi realizada a Caminhada pela Água na zona norte da cidade, mobilizando a sociedade para refletir sobre os cuidados para com este recurso vital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo