fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José vence e garante vaga na semifinal do Paulista de Vôlei

O jogo começou com Lorena, Rodriguinho, Diogo, Hugo, Alberto e Mário Júnior. Também jogaram: Junior, Brunão, Salim e Alemão. (Foto: Divulgação/Zaia Comunicação)
O jogo começou com Lorena, Rodriguinho, Diogo, Hugo, Alberto e Mário Júnior. Também jogaram: Junior, Brunão, Salim e Alemão. (Foto: Divulgação/Zaia Comunicação)

Foi pelo mesmo placar do jogo de ida, 3×1, mas o resultado mais que suficiente para o São José Vôlei garantir vaga na próxima fase do paulista. O duelo de volta contra o Atibaia, na noite desta quarta-feira (14), foi acirrado, as parciais foram: 29/27, 23/25, 25/22 e 25/18. O jogo começou com Lorena, Rodriguinho, Diogo, Hugo, Alberto e Mário Júnior. Também jogaram: Junior, Brunão, Salim e Alemão.

A primeira disputa contra a equipe do Sesi, que não jogou as quartas por ter terminado a fase classificatória na primeira colocação, acontece na próxima segunda-feira (19) e depois no dia (24), na capital Paulista.

O técnico Leo Carvalho comentou a partida. “Foi um bom jogo, difícil como foi lá em Atibaia, mas estamos felizes com a classificação para a semifinal. Acho que ainda erramos muito, precisamos ter um jogo mais regular, mas temos uma boa equipe, que pode fazer um bom jogo contra o Sesi e quem sabe até sonhar com a vitória”.

O líbero Mário Junior, um dos mais vibrantes em quadra, disse que o segredo desta noite foi tranquilidade. “Tivemos momentos não tão favoráveis durante a partida, mas apresentamos a tranquilidade necessária para acertar e vencer. A expectativa contra o Sesi é sim de um jogo difícil, mas não há favoritos, o jogo é jogado. Respeitamos muito a força do Sesi, mas acho que temos time para brigar pelo resultado”.

O jogo

No primeiro set nenhuma das equipes consegue impor completamente seu ritmo e o placar é ponto a ponto. Do meio do jogo em diante, após o 15º ponto, Atibaia passa à frente 17/19 mas Lorena vai pra rede, explora o bloqueio e vira. Aí o São José dá sinais de que vai deslanchar mas o time erra muito e o jogo permanece empatado 20/20, 21/21, 22/22 e 23/23 e em 31 minutos de jogo, o São José finaliza em surpreendentes 29/27.

No segundo set o cenário se repete e o jogo é mais uma vez disputado ponto a ponto. Somente a partir do sexto ponto o São José abre dois de vantagem, ganha confiança, passa a forçar mais, mas comete mais erros. A equipe adversária encosta 10/9, empata e passa 13/12. O jogo volta a ser parelho e entre muitos momentos de empate a equipe visitante leva a melhor. Final do placar: 23×25

Na terceira parcial o São José mais uma vez não rende o suficiente, a equipe adversária chega a abrir quatro pontos no início do jogo 3/7, mas em uma virada de bola do Diogo a equipe de São José se mostra vibrante, aparece novamente na partida, vai buscar e chega a empatar em 9/9. A equipe visitante ainda consegue fazer pressão, faz saques forçados e mais uma vez os times permanecem quase empatados, trocando pontos (21/20, 22/21, 23/21, 24/21). Final de set: 25/22, mais um para o São José.

No quarto set o São José entra melhor, encaixa bons bloqueios, o paredão Brunão e Diogo funciona bem e pela primeira vez na partida o time se sobressai, demonstra superioridade e aos poucos vai abrindo vantagem 12/9, 13/10, 17/12 e aí já dá sinais de que vai fechar. Final de jogo: 25/18.

A próxima partida será na segunda-feira (19), em casa, a partir das 19h30, no Ginásio do Tênis Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo