fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José ganha Lei que institui o Plano Municipal de Educação

O anúncio foi feito na quinta-feira (15), em meio às comemorações em homenagem ao Dia do Professor. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
O anúncio foi feito na quinta-feira (15), em meio às comemorações em homenagem ao Dia do Professor. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

O prefeito sancionou a Lei 9.298, de 14 de outubro de 2015, que institui o Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025 de São José dos Campos. O anúncio foi feito na quinta-feira (15), em meio às comemorações em homenagem ao Dia do Professor.

publicidade


O Plano Municipal tem como diretrizes melhorar a qualidade da educação, universalizar o atendimento escolar, erradicar o analfabetismo, valorizar os profissionais da educação, além de superar as desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação, dentre outras.

O projeto de Lei da PME foi amplamente discutido junto à população. Foram promovidas dez audiências públicas em várias regiões da cidade, coordenadas por uma Comissão formada por 20 membros de diferentes setores da sociedade.

Além de destacar a importância do PME para a cidade, o prefeito aproveitou as comemorações ao Dia do Professor para destacar o papel dos educadores da rede municipal. “Tenho orgulho dos professores e de toda a rede municipal. O empenho e a qualidade do trabalho de vocês, professores, é que fazem da educação da nossa cidade um modelo para todo o país”, afirmou à ocasião.

Orgulho em ser professor
Orgulho também foi a palavra que muitos professores utilizaram para descrever o sentimento pela prática da profissão, durante as atividades culturais realizadas pela Secretaria de Educação durante toda a quinta-feira (15), no Cefe (Centro de Formação do Educador) Professora Leny Bevilacqua.

Um exemplo é Ângela Melissa da Silva, que leciona na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Moacyr Benedicto de Souza, zona sul. “A melhor parte de ser professora é a troca de conhecimentos, é muito gratificante aprender todos os dias com os nossos alunos”, disse.

Ângela também destacou os avanços para a rede com a implantação do Programa Escola Interativa. “O alunos estão mais interessados e disciplinados, estão mais empolgados, com mais vontade de aprender e buscar conhecimento”, acrescentou.

O mesmo sentimento compartilhou a professora Eunice Freitas, da EMEF Professora Maria de Melo, na região sul. “O melhor da minha profissão é ver o crescimento do ser humano em todos os aspectos, principalmente na aprendizagem. Como professora você percebe que está fazendo parte da vida daquele aluno, que vai levar pra sempre tudo aquilo que é passado em sala de aula”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo