fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Biblioteca Pública tem programação especial de aniversário

Os 47 anos da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, no Centro de São José, serão comemorados com palestras, encontros e oficinas. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
Os 47 anos da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, no Centro de São José, serão comemorados com palestras, encontros e oficinas. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Os 47 anos da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Rua XV de Novembro, 99 – Centro) serão comemorados com palestras, encontros e oficinas. A programação especial começa nesta sexta-feira (16), às 17h, com uma reunião do Grupo de Estudos “Café com Lobato”. A participação é livre. Os interessados devem realizar a inscrição pelo telefone (12) 3921-6330.

publicidade


O tema escolhido para a edição de outubro é Política e Literatura, a partir do conto Suplício Moderno, publicado no livro Urupês, de 1918, que reúne contos e crônicas de Monteiro Lobato. O grupo de estudo é conduzido por Roberval Rodolfo e Ricardo Rezende. O conto narra as relações de poder entre o carteiro Izé Biriba e o seu chefe político.

Na próxima semana, as comemorações de aniversário continuam. Na segunda (19) e terça-feira (20), às 9h, será realizada a oficina literária Floradas Poéticas, com o escritor Sandro Luiz Cuesta. A atividade tem a proposta de estimular a criatividade artística e intelectual a partir da confecção de rosas feitas com papel crepom e da escrita de pensamentos nas pétalas. A oficina é aberta ao público de todas as idades.

Na terça-feira (27), às 9h e às 14h, as crianças poderão se divertir com Silvia Nery e Denilson de Paulo, da Cia. do Griot, que contarão a Lenda do Guapuruvu, por meio de cantigas e danças. A árvore abundante no Vale do Paraíba teria surgido com a história de amor entre um grande guerreiro e a Mãe de Ouro.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo foi fundada em 20 de outubro de 1968, na Rua Major Antonio Domingues. Em 1973, foi transferida para o Parque Santos Dumont e, em 1980, para o prédio da Rua XV de Novembro, construído em 1909 e que abrigou o primeiro Teatro Municipal da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo