fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Restaurantes do Litoral Norte no 1º Festival Cachaça Gourmet & Café

Projeto foi apresentado nesta semana aos proprietários dos restaurantes, imprensa e autoridades (Fotos: Bruno Salles/PMC)
Projeto foi apresentado nesta semana aos proprietários dos restaurantes, imprensa e autoridades
(Fotos: Bruno Salles/PMC)

Chegou a hora dos moradores do Litoral Norte, turistas e veranistas degustarem as delícias preparadas pelos 27 restaurantes que participam do 1º Festival Cachaça Gourmet & Café Litoral Norte. O evento gastronômico foi apresentado nesta semana em Caraguá, cidade sede do festival, e será realizado entre os dias 1º e 31 de outubro nos estabelecimentos participantes.

A cachaça, bebida que é referência brasileira em todo o mundo, foi utilizada como base para saborosos pratos e drinks nos estabelecimentos. Em novembro haverá a festa de encerramento nos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado) na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos na Avenida da Praia, em Caraguá), em evento aberto ao público.

A idealizadora do Festival, Miriam Cerutti, explicou durante a apresentação do projeto, que em outubro o público tem a oportunidade de votar e eleger os três primeiros vencedores do festival, tanto do prato quanto do drink apresentado pelo estabelecimento, mas também haverá um corpo técnico especializado. “Os jurados vão provar e votar nos pratos com melhor apresentação, melhor sabor e harmonização, além de criatividade e originalidade”, disse.

O evento de lançamento e apresentação do Projeto Cachaça Gourmet também reuniu o Secretário de Turismo, André Procópio, a Secretária de Comunicação, Liv Soban, representantes dos 27 restaurantes participantes e a imprensa local e regional.

A Secretária de Comunicação, Liv Soban, explicou os motivos da Prefeitura de Caraguá ser parceira de um evento sobre cachaça. Ela lembrou algumas menções sobre a bebida relatadas no livro “Santo Antônio de Caraguatatuba – Memórias e Tradições de um Povo”. “A cachaça já foi produzida pelos habitantes de Caraguatatuba, em locais como a Fazenda dos Ingleses, que tinha grandes plantações de cana-de-açúcar e serviam para fabricação de aguardente, com produção estimada de um milhão de litros por ano. Além disso, festivais como este movimentam o município, trazem mais faturamento para as empresas e em 2016 teremos mais de 30 eventos programados pela Secretaria de Turismo”, disse.

Em novembro, o encerramento do Festival na Praça da Cultura promete muita gastronomia, com a presença dos 27 restaurantes participantes, além de shows musicais e degustação de várias marcas de cachaças direto do produtor. O cantor Dudu Nobre é uma das principais atrações já confirmadas pelos organizadores.

Os participantes do 1º Festival Cachaça Gourmet & Café Litoral Norte são: Ana Lu Café, Dom Quixote, Esquina do Universo, Havana Empório e Botecaria, Khalifa, Lanadega Licores, Nori Sushi, Pizzaria do Neno, Kintal do Neno, Kiosque Marquinhos, Restaurante Caiçaras, Restaurante Golfinho, Restaurante Guaruçá, Restaurante Mar e Terra, Taller Gastronomia, O Velho Contrabandista, A Cabana Pizza Bar, Cantinho dos Amigos, Miros Restaurante, Satélite Livraria e Cafeteria, Sem Compromisso, Cantinho da Lagoa, Coronel Cachaça, Jundhú Praia Bar, Nativos Restaurante, O Rei do Camarão e Tio Sam.

Projeto Cachaça Gourmet – Atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade. Teve início em Belo Horizonte (MG) há seis anos e está no Estado de São Paulo há dois anos. O Litoral Norte recebe o projeto em parceria com a Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Turismo.

Serviço

1º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café

De 1º a 31 de Outubro – Realização do festival nos 27 restaurantes participantes

Dias 13 e 14 de novembro – Encerramento na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos do Centro de Caraguá)

Informações: (12) 3897-7010, no site www.festivalcachacagourmet.com.br ou na Fan Page www.facebook.com/cachacagourmet

Legenda: Projeto foi apresentado nesta semana aos proprietários dos restaurantes, imprensa e autoridades

Fotos: Bruno Salles

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo