fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Qualifica São José oferece 237 vagas para cursos e oficinas

O Programa Qualifica São José oferece cursos, palestras de oficinas gratuitas de qualificação. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
O Programa Qualifica São José oferece cursos, palestras de oficinas gratuitas de qualificação. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O Programa Qualifica, da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas até a segunda-feira (26) para oficinas nas áreas de hidráulica e elétrica e para os cursos NR10 e NR11. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa Qualifica São José. Para participar, é necessário ser morador de São José dos Campos, ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

publicidade


A seleção vai priorizar pessoas desempregadas e com maior grau de necessidade econômica, apurada com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. É aceita apenas uma inscrição por munícipe, exceto para as oficinas, que permitem aos interessados a participação em ambas. A inscrição não garante a efetivação da vaga.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas para as oficinas: cem para a de Instalações Hidráulicas Prediais e cem para Instalações Elétricas Prediais. As oficinas têm duração de quatro horas e serão ministradas das 8h às 12h.

Para o curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade são 25 vagas e 12 para o curso NR11 – Operador de Empilhadeira. As duas capacitações serão ministradas no período noturno, das 18h às 22h.

Qualifica São José
Desde a sua criação em 2013, o programa atendeu mais de 10 mil pessoas em mais de cem cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, todos realizados em parceria com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Só em 2015, já são 45 cursos oferecidos gratuitamente, nas áreas: administrativa, estética, gastronomia, ensino de idiomas, indústria, serviços e construção civil. Ao todo, foram 1312 vagas disponibilizadas em parceria com SENAI, SENAC e SESI. Além de várias palestras e oficinas.

Mais informações na Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175, Centro), pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo