fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

NovaDutra realiza campanha de prevenção ao câncer de mama

Promovida por meio do Programa Estrada Sustentável, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, ação contará com distribuição de folhetos, palestra e evento temático. (Foto: Divulgação CCR NovaDutra/Fernanda Goulart)
Promovida por meio do Programa Estrada Sustentável, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, ação contará com distribuição de folhetos, palestra e evento temático. (Foto: Divulgação CCR NovaDutra/Fernanda Goulart)

À noite, quem passa pelas proximidades da sede da CCR NovaDutra, às margens da via Dutra, em Santa Isabel (SP), enxerga o prédio iluminado de rosa. Trata-se da Campanha Outubro Rosa, realizada pela Concessionária, por meio do Programa Estrada Sustentável e em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.

publicidade


Além da iluminação especial, a CCR NovaDutra prepara uma série de ações de prevenção ao câncer de mama, realizadas ao longo do mês de outubro e destinadas tanto aos usuários da rodovia, como aos colaboradores da Concessionária. “Costumo dizer que a informação é a maior parceira da prevenção. E queremos distribuir estas informações para o maior número de pessoas possível, para que, tanto mulheres, como homens, conscientizem-se sobre a importância da realização de exames, ter acompanhamento médico e levar uma vida saudável”, afirma a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Laços rosas estão sendo distribuídos aos colaboradores e, no dia 21, é a vez dos usuários que passam pela praça de pedágio de Moreira César (SP) receberem, juntamente com folhetos informativos. As colaboradoras da CCR NovaDutra terão também um café da tarde especial. Na ocasião, o encontro contará com a presença de especialistas para tirar dúvidas e orientar os presentes.

Ainda em alusão ao outubro rosa, o Estrada para a Saúde – evento que oferece exames de saúde gratuitos aos caminhoneiros – será temático, com o intuito de difundir informações para que os caminhoneiros levem a mensagem de conscientização pelas estradas brasileiras. A ação será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, no Posto Graal Embaixador – localizado no km 299 da via Dutra, no sentido São Paulo.

Dicas sobre como prevenir a doença e dicas de saúde também estão sendo veiculadas ao longo da programação da CCRFM 107,5.

DADOS – Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Estima-se que 30% dos casos de câncer de mama possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: atividades físicas regulares; alimentação saudável; manter o peso corporal adequado; evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é considerado um importante fator de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo