fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mel gera renda para apicultores e alimenta alunos em Taubaté

Apicultor em ação. (Foto: Divulgação/PMT)
Apicultor em ação. (Foto: Divulgação/PMT)

O Arranjo Produtivo Local (APL) do Mel – Apicultura Sustentável tem gerado renda aos produtores rurais de Taubaté.

publicidade


A prefeitura compra o mel em sachê, oriundo da agricultura familiar, para a merenda escolar da rede municipal de ensino, o que garante renda aos apicultores, fortalece o agronegócio e alimenta bem as crianças do município.

No início da atual gestão foram adquiridos 5.341 kg de mel, por um período de quatro meses, e por conta da ótima aceitação, no ano de 2015 o contrato teve a aquisição do produto na ordem de 12.812 kg, um salto de 239%, que beneficia cerca de 43.000 alunos e mais de 70 apicultores.

É um investimento de R$ 542.550,00 que a Prefeitura de Taubaté realiza diretamente na agricultura familiar. Além disso, foi aberta concorrência de outorga de permissão de uso para exploração de próprio municipal (box) no MERCATAU, onde a Cooperativa Agropecuária do Vale do Paraíba – COAPVALE (cooperativa de apicultores) foi a vencedora, abrindo assim sua sede em Taubaté.

O Arranjo Produtivo Local do Mel é reconhecido pelo Estado e União, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo