fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

MEDES’15 debate tecnologia com pesquisadores em Caraguatatuba

Caraguá sedia edição brasileira da conferência internacional sobre ecossistemas digitais. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Caraguá sedia edição brasileira da conferência internacional sobre ecossistemas digitais. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Após passar pela França, Tailândia, Estados Unidos, Etiópia, Luxemburgo e Arábia Saudita, o Brasil recebe pela primeira vez o evento internacional The 7th International Conference on Management of Computational and Collective Intelligence in Digital EcoSystems (MEDES’15). O evento será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo.

publicidade


A temática da conferência abrange a gestão de recursos de ecossistemas digitais e as atuais abordagens e tecnologias que podem ser desenvolvidas e adaptadas para essa finalidade. O encontro será no Clube Ilha Morena, localizado no bairro Morro do Algodão. Está prevista a participação de 150 pessoas, entre pesquisadores e professores renomados da área de Computação de várias partes do mundo.

Dentro da programação haverá o Innovation Day – 6º Workshop de Negócios e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se de uma trilha especial da MEDES’15 que visa unir indústria, instituições de ensino e institutos de pesquisa do Brasil e do exterior que têm por interesse a pesquisa aplicada e a inovação. Essa trilha dará oportunidade aos participantes de estabelecer parcerias e colaborações.

Os estudantes e pesquisadores são convidados a submeter seus trabalhos e a participar das comunicações orais e apresentações de pôsteres e protótipos, enquanto que empresas são convidadas a participar da feira tecnológica.

O MEDES é um evento da Association for Computing Machinery (ACM), reconhecida como a maior sociedade científica e educacional de computação do mundo. Mais informações: http://medes.sigappfr.org/15/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo